Depois de dois anos de interregno, o festival Azeméis Seasons Sounds volta a Oliveira de Azeméis no mês que vem.
O programa do próximo dia 20, que terá lugar n’O Cinema, começa “com as melodias imersivas dos Bluish, duo lisboeta que lançou o primeiro EP, On Our Own, no final de 2018. Entre sintetizadores vindos diretamente das profundezas dos nossos sonhos e guitarras melancólicas, a banda de dream pop promete envolver o público numa experiência extrassensorial”, refere um comunicado da organização.
Seguidamente, o evento terá a presença da banda Time for T., que une membros das mais diversas nacionalidades e vem apresentar o álbum Galavanting. “A pièce de résistance será conduzida pelas batidas e ritmos dos First Breath After Coma, que literalmente nos irão dar uma lufada de ar fresco após um coma cultural induzido”, pode ler-se na mesma nota.
Além da música, também as artes plásticas estarão presentes sob a forma de uma oficina dirigida pelo ilustrador e autor português Mantraste. O artista é “um amante do misticismo popular e conta com mais de uma centena de capas desenhadas para autores como J.G. Ballard, Ali Smith e Michel Rio, entre outros”, diz a organização.
Como forma de apoio a causas sociais, estarão à venda tote bags solidárias em parceria com a designer Beatriz Freitas. As receitas angariadas serão doadas a uma associação de saúde mental.
O Azeméis Seasons Sounds é organizado pela associação Agir Fora da Caixa e pelo Conselho da Juventude de Oliveira de Azeméis.
A entrada no festival custa sete euros.