Há muitos parquímetros na cidade de Oliveira de Azeméis em manutenção, criticou o vereador Ricardo Tavares, eleito pelo PSD, na última reunião de executivo camarário. O autarca censurou o município por continuar a multar as pessoas que estacionam em ruas que não têm parquímetros a funcionar. “Existem muitos parquímetros em manutenção, que não permitem a sua utilização e o pagamento do estacionamento, existem ruas com todos os parquímetros em manutenção”, afirma.
Ricardo Tavares vai mais longe nas críticas e afirma que “para além da legalidade duvidosa da atuação da Câmara, isto é imoral”. E continua: “As pessoas não têm a obrigação de andarem centenas de metros à procura de um parquímetro a funcionar para pagarem o estacionamento, quando isso é uma obrigação da Câmara. Existem muitas pessoas idosas, e com dificuldade de locomoção que não têm essa disponibilidade. E a Câmara, nestes casos, não devia multar”.
Ao Azeméis.Net, Ricardo Tavares relata uma outra situação que considera grave: “E mais grave, quando os munícipes se dirigem aos fiscais, eles dizem que não têm instruções para terem tolerância nestes casos, e por isso terão de multar, e os munícipes que impugnem ou reclamem da multa. Esta postura da Câmara merece a minha censura e repúdio. Até porque o incumprimento dos munícipes resulta de uma impossibilidade de cumprimento causada pela Câmara”.