PSD critica quantidade de parquímetros fora de serviço na cidade

Vereador Ricardo Tavares revela que há ruas da cidade de Oliveira de Azeméis com todos os parquímetros em manutenção, considerando "imoral" a a atitude do município em autuar as pessoas que estacionam nessas mesmas ruas.

0

Há muitos parquímetros na cidade de Oliveira de Azeméis em manutenção, criticou o vereador Ricardo Tavares, eleito pelo PSD, na última reunião de executivo camarário. O autarca censurou o município por continuar a multar as pessoas que estacionam em ruas que não têm parquímetros a funcionar. “Existem muitos parquímetros em manutenção, que não permitem a sua utilização e o pagamento do estacionamento, existem ruas com todos os parquímetros em manutenção”, afirma.

Publicidade

Ricardo Tavares vai mais longe nas críticas e afirma que “para além da legalidade duvidosa da atuação da Câmara, isto é imoral”. E continua: “As pessoas não têm a obrigação de andarem centenas de metros à procura de um parquímetro a funcionar para pagarem o estacionamento, quando isso é uma obrigação da Câmara. Existem muitas pessoas idosas, e com dificuldade de locomoção que não têm essa disponibilidade. E a Câmara, nestes casos, não devia multar”.

Ao Azeméis.Net, Ricardo Tavares relata uma outra situação que considera grave: “E mais grave, quando os munícipes se dirigem aos fiscais, eles dizem que não têm instruções para terem tolerância nestes casos, e por isso terão de multar, e os munícipes que impugnem ou reclamem da multa. Esta postura da Câmara merece a minha censura e repúdio. Até porque o incumprimento dos munícipes resulta de uma impossibilidade de cumprimento causada pela Câmara”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui