Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Termipol investe na requalificação das casas degradadas no centro urbano

Augusto Moreira, proprietário da Termipol, está a investir na requalificação de seis habitações
Augusto Moreira, proprietário da Termipol, está a investir na requalificação de seis habitações
Publicidade

Há cada vez mais empresários a promoverem requalificação urbana na cidade de Oliveira de Azeméis. Augusto Moreira, gerente da conceituada empresa Termipol, com estatuto de PME Líder e PME Excelência, avançou para a requalificação de seis habitações no centro da cidade que até há bem pouco tempos estavam em péssimo estado. Três delas, na Rua da Igreja da Matriz, como pode ver nas imagens que mostramos, já estavam devolutas. Trata-se de um investimento de milhões de euros na intenção de melhorar o sentido estético da cidade.

Este não é o core business (a parte central ou nuclear do negócio) da empresa oliveirense especialista em isolamentos térmicos e acústico, mas o empresário Augusto Moreira viu uma boa oportunidade de negócio aliado

Publicidade

“Quisemos entrar na onda da requalificação da cidade de Oliveira de Azeméis. Estavam demasiados prédios a cair em sítios vitais da cidade, nomeadamente ao pé da Igreja. Como tínhamos disponibilidade, e como há falta de mercado arrendamento em Oliveira de Azeméis, avançamos com o investimento”, diz Augusto Moreira ao Azeméis.Net.

De todas as requalificações que a empresa Termipol decidiu avançar, as três habitações na Rua da Igreja são aquelas que apresentam uma transformação mais profunda.

O antes

… e o depois. Estas três habitações já estão alugadas a jovens quadros de empresas de Oliveira de Azeméis. Ao lado direito observa-se uma habitação que está neste momento em requalificação

A Termipol também apostará no mercado de luxo. As habitações que estão a ser requalificadas na ruas Frei Caetano Brandão e na Manuel Alegria (ao lado do edifício do antigo Lar Pinto Carvalho onde irá surgir um novo empreendimento) serão destinadas a este mercado.

Na Rua Frei Caetano Brandão o espaço onde havia três habitações independentes e funcionava um stand de automóveis…

… está a ser transformado numa habitação de luxo com três pisos, que terá possibilidade de um elevador e interior, duas garagens, duas suites e um amplo terraço, para além de um jardim com dimensões generosas na parte de trás.

Já a casa na Rua Manuel Alegria está a ser alvo de profundas alterações, e será a última habitação a ficar concluída. O que antes era assim…

… está agora a ficar com este aspeto. Esta casa terá três andares, estando neste momento a ser adaptado o piso superior da habitação. É na parte inferior que estarão instaladas os quartos, garantindo uma forte insonorização.

Estas duas últimas casas são destinadas o mercado de luxo, uma novidade no centro da cidade. Por isso, este é, para já, um investimento para o qual Augusto Moreira não tem uma perspetiva clara sobre o sucesso do mesmo. “É uma incógnita”, diz o empresário, que tem, no entanto, a noção clara que está a disponibilizar habitações de grande qualidade no centro de Oliveira de Azeméis.

Clica na tecla play e veja as declarações de Augusto Moreira ao Azeméis.Net.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS