Vouguinha Bar: refeições que ficam nas nossas memórias

0
Vouguinha Bar | Especialidade: Bacalhau e petiscos | Morada: Rua de São Paio (antiga estação), no Pinheiro da Bemposta | Contacto para reservas ou encomendas: 915129768

Hoje vamos até ao Pinheiro da Bemposta, mais concretamente a um espaço único e original que funciona na antiga estação de comboio onde ainda passa o mítico Vouguinha na ligação à Sernada. O Vouguinha Bar é um local onde se podem fazer refeições que ficarão nas nossas memórias.

Um espaço simpático gerido pela D. Clementina, onde o Francisco comanda as operações. Com um forno a lenha de excelência de onde sai uma vitela assada com arroz feito à moda antiga que é uma autêntica delícia e que recomendo vivamente.

Da grelha sai um frango de churrasco sempre apetitoso ou uma grelhada mista com salsicha, barriga, febras entre outras coisas boas.

O Bacalhau na brasa ou o bacalhau à liberdade são duas especialidades que nos fazem lembrar a comida das nossas avós.

O bacalhau tem lugar de destaque na emente do Vouginha Bar

Este espaço tem estacionamento fácil e muitas condições para as famosas merendas com petiscos fantásticos.

Os rojões da barriga são muito bons e merecem ser provados, para além dos já muito famosos rojões feitos com a tripa do porco que são excelentes.

As moelas são muito bem preparadas tais como as iscas de fígado feitas à moda antiga e muito bem fritas.

Se estiver a sair também não deve perder a oportunidade de provar a dobradinha ou um frango frito de grande gabarito.

No Vouguinha também pode comer o famoso vinha d’alho, feito dos couratos curtidos e cozidos depois de serem temperados com vinho tinto e muito alho, um petisco que os mais antigos adoram e lhes faz avivar as suas boas memórias dos petiscos comidos nas pitorescas tascas.

Os panados são muito bem temperados e saborosos sem esquecer a tradicional chouriça cozida caseira de muito boa qualidade.

Também pode provar um pratinho de presunto cortado na hora e bem fino que o torna mais apetitoso ou uns bolinhos de bacalhau que ao saírem quentinhos se tornam irresistíveis.

Por falar no fiel amigo as pataniscas são muito boas e são feitas com muitos pedaços de bacalhau.

Sobremesas caseiras e uma boa lista de vinhos a preços recomendáveis, verdes e maduros de diversas regiões demarcadas do nosso país.

O Vouguinha é um local a visitar. Tem um ambiente muito agradável com comida caseira e petiscos muito bem preparados e tem igualmente um atendimento atencioso e cuidado, procurando permanentemente os clientes.

No final da refeição pode passar na zona histórica da Bemposta ou fazer uma caminhada pelo lugar de Figueiredo por trilhos bem assinalados.

O Vouguinha merece a sua visita e vai mesmo gostar do espaço, das pessoas e fundamentalmente da comida.

A parte interior do Vouguinha Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui