Vai nascer o “Nordeste Fest OAZ” na freguesia de Fajões. O palco será o Monte de São Marcos

As obras de requalificação do Monte de São Marcos, em Fajões, estarão previsivelmente concluídas até ao final deste ano. O atual executivo da Junta de Freguesia, liderado por Óscar Teixeira, irá avançar com a criação do novo evento

0
A Capela do Monte de São Marcos, em Fajões

Há um projeto que o presidente da Junta de Freguesia de Fajões já tem em carteira para dinamizar, no futuro, o Monte de São Marcos: é o “Nordeste Fest OAZ”, que pretende ser uma feita agrícola e gastronómica . A ideia foi apresentada por Óscar Teixeira durante a entrevista que concedeu ao Azeméis.Net

Uma das grandes apostas do autarca, neste seu primeiro mandato, foi a requalificação do Monte de São Marcos, o ponto de turístico da freguesia com maior potencial. A candidatura para a sua requalificação já foi aprovada, e as obras poderão arrancar em breve, para estarem concluídas até ao final do ano. Um dos pontos que constava, no concurso da requalificação deste espaço foi o de garantir a respetiva dinamização do espaço. A partir desse momento que surgiu a ideia da criação de um novo evento de grande dimensão na freguesia.

Óscar Teixeira explica que o “Nordeste Fest OAZ” será “uma feira agrícola e gastronómica, fazendo lembrar um pouco os antepassados da região, que sempre viveram da aprodução agrícola”. A aposta passará por atrair forasteiros através de um cartaz de eventos com “nomes interessantes”. O líder da freguesia de Fajões revela também, sobre esteve evento, que na fase inicial serão lançados desafios às associações das cinco freguesias do nordeste do concelho para participar no evento (Fajões, Cesar, Carregosa, Nogueira do Crava e Pindelo) “para trazer os seus usos e costumes para o evento“.

As expectativas para o “Nordeste Fest OAZ” são altas. “Este será o início, e no futuro será alargado às associações do concelho. Acho que conseguiremos chegar a um patamar idêntico ao do Mercado à Moda Antiga, que já é um patamar de nível nacional”, elucida Óscar Teixeira.

Veja, o vídeo que se segue, o excerto da entrevista do autarca ao Azeméis.Net em que revela esta novidade.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui