Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Publicidade

UD Oliveirense venceu derby contra a AD Sanjoanense e ascende (temporariamente) à liderança do campeonato.

Publicidade

A UD Oliveirense venceu por 2-0 no derby regional contra a AD Sanjoanense, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga 3, colocando assim (temporariamente) a equipa de Oliveira de Azeméis no primeiro lugar do Grupo A do campeonato. As últimas vezes em que as duas equipas se tinham encontrado foi há cinco anos, nos jogos da época 2016/2017 no Campeonato de Portugal. Nessa época a UD Oliveirense tinha vencido o jogo da segunda volta, em São João da Madeira, por 2-0, e na primeira volta a AD Sanjoanense tinha vencido pelo mesmo resultado.

Desde cedo que a UD Oliveirense assumiu as despesas do jogo. Dominou os 30 minutos com a criação de várias situações de perigo. O golo apareceu numa altura em que a AD Sanjoanense se destacava na partida. E que golo. Com a primeira parte a chegar ao fim, Luizinho rematou em jeito, fora da grande área, e não deu qualquer tipo chance ao guarda-redes da equipa de São João da Madeira, Fábio Matos, que apenas viu a bola a passar por cima de si.

Publicidade

Logo no início da segunda parte a UD Oliveirense aumentou a vantagem para dois golos de diferença, e sentenciou praticamente a partida. Ainda não tinha sido cumprido o primeiro jogo e já Jaiminho aproveitava uma bola bombeada para dentro da área de adversária para chutar para o fundo das redes. Foi assim premiado pelo desempenho nos primeiros 45 minutos de jogo, em que foi o melhor elemento da equipa de Oliveira de Azeméis.

Liga 3 | 4.ª jornada

UD Oliveirense 2 x 0 AD Sanjoanense

Ao intervalo: 1-0

Estádio Carlos Osório
Árbitro: Humberto Teixeira, auxiliado por Manuel Soares e João Martins

UD Oliveirense

Kadú, Gonçalo Pimenta, Fernandes, Filipe Alves (capitão), Filipe Maio, João Paredes, Marcelo Marques (Andrezo, 78′), Luizinho, Jaiminho, Duarte Duarte (João Serrão, 78′)
Suplentes: Nuno Silva, Vasco Gadelho, Luisinho, Filipe Marques, Tiago Duarte
Treinador: Fábio Pereira

AD Sanjoanense

Fábio Matos, Edgar (capitão), Ousmane (Pedro Pinho, 65′), Diogo Brito, Didi (Bruninho, 9′), Zé Pedro, Jorge Pereira (56′ Rúben Alves), André Paço, Danrlei, Pardal, Victor Braga
Suplentes: Gabriel Souza, Fostino Manga, Diogo Teixeira, Pedro Pinho, Luis Ká,

Golos: 1-0 por Luizinho aos 42′, 2-0 Jaiminho aos 46,

Ação Disciplinar

UD Oliveirense: Jaiminho aos 52′
AD Sanjoanense:Bruninho aos 45′

Estádio Carlos Osório esgotado

Os adeptos marcaram presença no regresso das emoções do derby UD Oliveirense x AD Sanjoanense ao Estádio Carlos Osório. Esgotaram a capacidade máxima das bancadas imposta pela DGS, e houve dezenas pessoas que não tiveram oportunidade de passar a porta de entrada do estádio.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS