Domingo, 19 de Maio de 2024
Domingo, 19 de Maio de 2024

UD Oliveirense derrotado em Belém pela margem mínima num jogo cheio de curiosidades

> Foi o treinador de guarda-redes, Daniel Araújo, que assumiu o comando técnico no jogo contra o CF Belenenses.

A UD Oliveirense perdeu contra o CF Belenenses por 1-0, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga 2. O golo da equipa de Belém foi marcado aos 20 minutos por Midana Sambu. Com este resultado o CF Belenenses deixou os lugares de descida, e a UD Oliveirense manteve-se no 11.º lugar, com 16 pontos, mas agora tem apenas uma distância favorável de quatro pontos do 16.º lugar, posição que obriga à disputa de play-offs para garantir a manutenção.

Este jogo marcou uma nova era para a equipa de Oliveira de Azeméis. Foi o primeiro sem Fábio Pereira no comando técnico, que, entretanto, foi para a sua cadeira de sonho: assumiu o cargo de treinador principal do CS Marítimo. Que iniciou da melhor da maneira, diga-se. A equipa madeirense venceu por 4-0 o Lank Vilaverdense. A UD Oliveirense já tem treinador escolhido, mas só ocupará o banco na próxima jornada, a ser disputada no Estádio Carlos Osório, contra o CD Mafra. Quem comandou os destinos da equipa foi o treinador de guarda-redes, Daniel Araújo. Jaiminho voltou a fazer parte do 11 inicial.

Publicidade

Foi o segundo jogo oficial do avançado português, que até agora mantinha assuntos por resolver com a SAD do clube, informou Fábio Pereira numa das últimas conferências de imprensa realizada no Estádio Carlos Osório. Com a entrada em campo do número 21 nesta 13.ª jornada como titular, dá para perceber que as divergências terão sido ultrapassadas.

Mas este foi um jogo em que a UD Oliveirense esteve irreconhecível na primeira parte. O CF Belenenses dominou a totalidade do jogo até marcar o golo aos 20 minutos. a supremacia da equipa da casa foi-se atenuando com o passar dos minutos, com a Oliveirense a ganhar algum ascendente, mas sem estar verdadeiramente próxima de marcar e, consequentemente, igualar o resultado até ao intervalo.

Em função da desvantagem mínima em que encontrava, a UD Oliveirense entrou para a segunda parte com uma predisposição diferente e esteve perto de igualar a partida aos 56 minutos, através de cabeceamento de João Paulo ao primeiro poste, após canto cobrado pela esquerda, mas praticamente por aí se ficaram as intenções de Oliveira de Azeméis. Desde então, as oportunidades de golo não abundaram de parte a parte.

Este jogo fica também marcado (é a última curiosidade assinalável) pela participação da lenda nipónica Kazu Miura. Entrou para o lugar de João Paulo aos 87 minutos.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Jogo pobre por parte da U. D. Oliveirense, perante um Belenenses que apenas se mostrou superior em vontade de não perder um jogo importante para ambas as equipas no que diz respeito à sua manutenção na II Liga.

    No que diz respeito à entrada em jogo da “lenda nipónica” Kazu Miura, ela apenas serviu para o mostrar a quem assistiu ao jogo. O seu rendimento é demasiado baixo para o que é exigível a um jogador que disputa o campeonato da II Liga, além de que só prejudica a equipa e em nada beneficia os jogadores mais jovens que precisam de jogar com vista ao futuro de cada um deles.

    Quanto ao futuro do U. D. Oliveirense, desejo que o novo treinador seja capaz de reforçar o meio campo e avançada, onde todo o bem e mal da equipa acontece, caso contrário o perigo de cair na zona de despromoção será uma séria realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS