Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Comendador Manuel dos Santos Gomes sairá da administração da Proleite no final de maio

> O presidente do Conselho de Administração da Proleite prepara-se para passar a pasta no final do maio a um novo conselho de administração. Em setembro será publicado o seu livro de memórias.

A decisão está tomada. No final deste mês de maio, o Comendador Manuel dos Santos Gomes sairá, aos 79 anos, do Conselho de Administração da Proleite. O empresário foi pressionado várias vezes a continuar em funções, mas decidiu-se mesmo por retirar-se. “Fiz as contas. Tenho 79 anos. Se fizesse mais um mandato de quatro anos, ficava até 83 anos, e eu não quero isso. Eu não sou o Pinto da Costa”, diz Manuel dos Santos Gomes, entre sorrisos, ao azeméis.net.

Será na Assembleia-Geral do dia 31 de maio que o empresário irá despedir-se das suas funções. Para este dia está agendado a aprovação do relatório de contas das empresas e da eleição dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2027. A sucessão está garantida. Está a ser trabalhada uma lista única. “Sei que já tenho sucessor”, garante Manuel dos Santos Gomes ao nosso jornal.

Publicidade

O empresário dedicou 35 anos da sua vida à Proleite, e prepara um discurso para esse dia. “Irei ter uma longa intervenção. Foram 35 anos de dedicação. Não foram 35 dias, nem 35 meses”, informa.

Livro de memórias em setembro

Manuel dos Santos Gomes também está a finalizar o seu livro de memórias. “Irá ser lançado em setembro, por altura dos 60 anos da Proleite”, revela Manuel dos Santos Gomes.

A obra será uma coletânea das histórias mais marcantes da vida do empresário quer a nível pessoal e profissional.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS