Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024

UD Oliveirense 4 x 7 Barcelos [crónica]. Reinaldo Ventura resolveu jogo com dois golos logo no início da primeira parte

Reinaldo Ventura, ao lado direito, marcou dois golos ainda no início da primeira parte
Reinaldo Ventura, ao lado direito, marcou dois golos ainda no início da primeira parte

A UD Oliveirense tem perdido os duelos diretos com os adversários diretos à conquista do título. Perdeu em Alvalade contra o Sporting, na receção ao SL Benfica, e agora contra o Oq. Barcelos que também já assumiu a sua candidatura ao título campeão nacional. As derrotas em casa são sempre aquelas que fazem mais mossa na equipa, e esta derrota contra o Oq. Barcelos é inquestionável. Foi uma vitória justa da equipa orientada por Rui Neto.

Reinaldo Ventura mostrou em dez minutos que a equipa de Barcelos estava no Pavilhão Dr. Salvador Machado para ganhar. O jogador internacional português marcou dois golos sem resposta, e a partir daqui a UD Oliveirense andou sempre atrás do prejuízo, sem nunca conseguir argumentos para alterar o rumo dos acontecimentos. Pelo contrário, a equipa orientada por Paulo Pereira ia ficando cada vez mais nervosa à medida que o tempo ia passando.

Publicidade

Isso foi muito notório na segunda parte. A UD Oliveirense mostrava ansiedade por não conseguir dar a volta ao resultados. Sempre que encurtava a desvantagem para a diferença mínima, o Oq. Barcelos conseguia dilatar a vantagem momentos depois.

A UD Oliveirense também perdeu eficácia nas bolas paradas. Em nove oportunidades, a UD Oliveirense concretizou três golos. Marc Torra fez um hat trick transformando dois penáltis e um livre-direto em golo.

Houve uma terceira equipa que se fez destacar, mas pela negativa. A equipa de arbitragem. Embora sem interferência no resultado, Luis Peixoto e João Duarte tiveram não estiveram bem, prejudicando o hóquei em patins em geral. Houve um excesso de acção disciplinar. Nove (!) cartões azuis, e uma expulsão. A de Bargalló por palavras dirigidas ao árbitro. O melhor campeonato do mundo de hóquei em patins precisa de investir na arbitragem

Ficha de Jogo – 12.ª jornada Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

UD Oliveirense 4 x 7 Oq. Barcelos

Ao intervalo: 2-3
Marcha do Marcador: 0-2, 1-2, 1-3, 2-3, 2-4, 3-6, 4-6, 4-7

Jogo realizado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
Árbitros: Luís Peixoto, João Duarte, e Marco Gomes

UD Oliveirense
Xavier Puigbi (GR), Marc Torra (3), Jordi Bargalló (capitão), Jorge Silva (3) e Henrique Magalhães (1) – cinco inicial -, Lucas Martinez, João Almeida, Pedro Moreira, e Vítor Hugo
Treinador: Paulo Pereira
Cartão Azul: João Almeida, Jordi Bargalló, Victor Hugo e Lucas Martinez
Cartão Vermelho: Jordi Bargalló

OQ Barcelos
Conti Acevedo (GR), Dario Giménez (2), Luís Querido, Miguel Rocha (1), e Reinaldo Ventura (2) – cinco inicial – José Pedro, Tomás Pereira, Joca Guimarães (2), e Rafael Lourenço.
Treinador: Rui Neto
Cartão Azul: Dario Gimenez (2), Luís Querido e Miguel Rocha
Cartão Vermelho: Nada a assinalar

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS