A UD Oliveirense causou a grande surpresa dos oitavos de final da Taça de Portugal ao ser eliminado pelo Illiabum Clube, equipa que este ano disputa a Proliga. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu estar sempre à frente do marcador até a dois minutos e 20 segundos do fim (73-68)…
A partir desta altura alma Illiabum Clube veio ao de cima, e com o apoio do fator casa, conseguiu dar a volta ao marcador (74-73), fruto também de muitos erros da equipa orientada por João Figueiredo. O erro derradeiro foi quando a nove segundos do fim, quando o marcador estava 75-73, a UD Oliveirense permite um ressalto ofensivo por parte do Illiabum, a que se seguiu uma falta defensiva. Da linha de lance livre, Diogo Rubge, do Illiabum Clube, converte os dois últimos pontos. Estava dado o golpe final para protagonizar a surpresa da noite.
A partir deste momento, cada uma das duas equipas ainda tiveram tempo para converter um lançamento, fixando o resultado final em 79-75.
Elijah Wilson foi o melhor marcador da UD Oliveirense com 17 pontos marcados durante os quase 26 minutos em que esteve em campo.