Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Distritais de Aveiro. Equipas do concelho em lugares de liderança

GD São Roque e FC Macieirense ocupam os primeiros lugares da 2.ª Divisão Distrital. Novo treinador do AC Cucujães estreou-se a vencer.
O GD São Roque ocupa, à 9.ª jornada, a liderança da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro - Zona Sul.
O GD São Roque ocupa, à 9.ª jornada, a liderança da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro - Zona Sul.
Publicidade

No Campeonato SABSEG as coisas estão mais difíceis para as equipas do concelho de Oliveira de Azeméis em competição (FC Cesarense e FC Pinheirense), mas nos campeonatos da 1.ª e 2.ª Divisão Distrital a liderança é assegura por clubes do concelho.

O novo treinador do AC Cucujães, André Canedo, estreou-se com uma vitória, na 10.ª jornada, da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, contra o CD Paços de Brandão (1-0), e ocupa agora o 2.º lugar da Zona Norte com 19 pontos, que dá direito à subida de divisão, tendo disputado menos um jogo do que o líder Relâmpago Nogueirense (23 pontos). Na mesma competição a JD Carregosense venceu o Romariz FC por 3-1 e ocupa o 6.º lugar, com 15 pontos.

Publicidade

Na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, o SC Bustelo venceu o AA Avanca, na última jornada, por 5-3 e ocupa o 3.º lugar da competição, com os mesmos pontos do 2.º classificado, SC Vista Alegre, e menos cinco do que o líder, Juve Force.

O GD São Roque e o FC Macieireiense são líderes da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital com 25 e 22 pontos respetivamente. Quando estão disputados nove jogos, as duas equipas encontram-se em zona de promoção. . Na última jornada (9.ª) a equipa de São Roque venceu o CD Tarei por 3-0, e o FC Macieirense derrotou por 4-1 o CCR Vila Viçosa. O RC Nogueirense que não jogou este fim de semana (o encontro contra o Florgrade FC B foi adiado para o dia 11de fevereiro), ocupa a 6.ª posição, com 14 pontos.

Publicidade

No Campeonato SABSEG o FC Cesarense, na Zona Norte, e FC Pinheirense, na Zona Sul, estão em lugares de despromoção ao final de 12 jornadas. A equipa de Cesar empatou contra o Fiães SC (0-0) e ocupa o 8.º lugar, com menos um ponto e um jogo do que o UD Mansores (10 pontos), a primeira equipa acima da linha de água da competição.

Já o FC Pinheirense, que continua a ser orientado pelo seu presidente, Vítor Soares, perdeu, por 1-0, contra o SC Fermentelos, líder da Zona Sul, e ocupa o 9.º lugar, com 12 pontos, estando em zona de despromoção.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS