Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Surpresa. UD Oliveirense eliminada da Taça de Portugal por equipa da Proliga

A equipa de Oliveira de Azeméis estava em vantagem quando ainda faltavam quase três minutos para o final do jogo.
Publicidade

A UD Oliveirense causou a grande surpresa dos oitavos de final da Taça de Portugal ao ser eliminado pelo Illiabum Clube, equipa que este ano disputa a Proliga. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu estar sempre à frente do marcador até a dois minutos e 20 segundos do fim (73-68)…

A partir desta altura alma Illiabum Clube veio ao de cima, e com o apoio do fator casa, conseguiu dar a volta ao marcador (74-73), fruto também de muitos erros da equipa orientada por João Figueiredo. O erro derradeiro foi quando a nove segundos do fim, quando o marcador estava 75-73, a UD Oliveirense permite um ressalto ofensivo por parte do Illiabum, a que se seguiu uma falta defensiva. Da linha de lance livre, Diogo Rubge, do Illiabum Clube, converte os dois últimos pontos. Estava dado o golpe final para protagonizar a surpresa da noite.

Publicidade

A partir deste momento, cada uma das duas equipas ainda tiveram tempo para converter um lançamento, fixando o resultado final em 79-75.

Elijah Wilson foi o melhor marcador da UD Oliveirense com 17 pontos marcados durante os quase 26 minutos em que esteve em campo.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS