Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Surpresa! Coligação PSD/CDS-PP não apresenta candidatos em quatro freguesias. Saiba quais.

Publicidade

A coligação “Pelas Pessoas” não irá a votos a quatro freguesias do concelho de Oliveira de Azeméis. Feitas as contas, PSD e CDS/PP não apresentaram candidaturas a um terço do território oliveirense. A maior surpresa é a não apresentação de candidatos à União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, considerado um dos bastiões do PSD concelhio. No início do mês de maio, em entrevista ao Azeméis.NetCarla Rodrigues garantiu que era intenção da coligação de direita apresentar uma “candidatura muito forte” para combater Susana Mortágua. Mas a realidade mostra que Susana Mortágua irá defrontar, como independente, e com o apoio do PS, as candidaturas do Chega, do Bloco de Esquerda e da CDU.

Fajões é outra das freguesias em que a coligação “Pelas Pessoas” não conseguiu apresentar candidatura. O Azeméis.net já tinha dado conta da indisponibilidade de Jorge Paiva, a primeira escolha da coligação, para se recandidatar à Junta de Freguesia por questões de saúde, e a coligação de direita acabou por não encontrar nenhuma solução.

Publicidade

Estas duas realidades causaram um certo mal-estar no meio de alguns militantes sociais-democratas. “Não nos podemos esquecer que em Fajões o PSD foi poder até há quatro anos, e o Pinheiro da Bemposta é um bastião do PSD. A Susana Mortágua ganhou as últimas eleições porque houve um grupo do PSD a apelar ao voto na Susana Mortágua por não terem concordado que Armindo Nunes tivesse roído a acorda do acordo com o PSD e tivesse declarado apoio ao candidato do PS, Joaquim Jorge, durante a campanha”, relata ao Azeméis.Net fonte do PSD.

A coligação PSD/CDS-PP também não vai a votos em São Martinho da Gândara. Nas últimas eleições autárquicas o PSD conseguiu dois lugares, em nove possíveis, na Assembleia Freguesia, e este ano decidiu não apresentar candidatura, patrocinando assim o facto de o candidato do PS, António Marques, já poder cantar vitória quando falta ainda mais de um mês para a realização das eleições.

Por fim, em Cesar. A coligação “Pelas Pessoas” não apresentou candidatura, mas irá declarar apoio à lista independente encabeçada por Augusto Moreira, tal como o próprio já avançou. Mas PSD e CDS-PP ainda não comunicaram de forma oficial.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS