Francisco Reis Ferreira, conhecido como Ferro no mundo do futebol, e que brilha como defesa-central no SL Benfica, é natural do concelho de Oliveira de Azeméis e tem demonstrado não ser insensível com o sofrimento alheio. Mostra de que fibra é feito e tem os valores passados pelos pais residentes na freguesia de Madaíl.
O jogador oliveirense rendeu-se à história de um militar português acidentado Aliu Camará, de 24 anos, ficou amputado das duas pernas depois de ter sofrido um grave acidente na última missão em que participou na República Centro-Africana em 2019, relatou o próprio que foi contada pelo próprio militar durante uma conversa que manteve com Ferro na iniciativa do SL Benfica “Não vá, telefone”.
“Sei que não é fácil mas a tua história mexe comigo. Eu é que sou teu fã, tenho orgulho no que fazes”
Ferro em conversa com o militar português Aliu Camará
“Isto não foi combinado, sou eu que o digo. Vou falar com o pessoal da Fundação [Benfica] e pedir para te fazerem chegar uma camisola, Ou então entrego-ta quando fores ao estádio. Vou adicionar-te no Facebook e seguir-te no Instagram. Sei que não é fácil, mas a tua história mexe comigo. Eu é que sou teu fã, tenho orgulho no que fazes“, afirmou o talento oliveirense na conversa telefónica.
Durante a mesma conversa, Ferro ficou a saber que Aliu Camará fez parte de um projecto da Fundação Benfica, entre 2010 e 2011, e que participou em torneios no sintético da Luz, e que adora ir ver os jogos ao estádio. “Tenho de começar a arranjar uns bilhetes para ires mais vezes”, finalizou.