Seleção feminina da Ucrânia vai ficar instalada em Azeméis… com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol

Na próxima sexta-feira a seleção ucraniana defrontará a seleção portuguesa em jogo de preparação.

0

Portugal vai acolher a seleção feminina de futsal da Ucrânia entre quinta-feira e o final de julho, devido à situação de guerra após a invasão russa, disse à Lusa um dirigente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A comitiva ucraniana, que será composta por 24 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, ficará primeiramente instalada em Oliveira de Azeméis e fará um jogo de preparação com a seleção portuguesa, marcado para a próxima sexta-feira, dia 24 pelas 20h00.

Publicidade

A UEFA solicitou junto das várias federações o apoio. A FPF, neste momento difícil, considera essencial ajudar quem mais precisa, como já tem vindo a demonstrar ao longo dos anos, com a sua solidariedade. É o desporto a mostrar os seus valores”, afirmou o diretor da FPF com funções executivas Pedro Dias.

A seleção ucraniana é uma das equipas que vai participar na “final a quatro” do Campeonato Europeu de futsal feminino, a ser disputada entre 1 e 3 de julho em Gondomar, Porto, juntamente com Portugal, que também se encontrar em estágio em Oliveira de Azeméis, Hungria e Espanha, campeã em título.

Ainda Segundo o dirigente da FPF o provável destino da seleção ucraniana depois do jogo de sexta-feira com Portugal vai ser o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, Santarém, mas há também conversações com a Universidade do Minho para receber a comitiva durante a estadia em Portugal.

A Ucrânia vai participar também no Campeonato Mundial Universitário de futsal feminino que se vai realizar em Braga e Guimarães, entre 18 e 24 de julho.

___
Seleção portuguesa já se encontra em Oliveira de Azeméis

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui