Saiba quais são os clubes do concelho e do distrito que vão disputar a Prova Final da Associação de Futebol de Aveiro

As datas dos sorteios e do início de cada competição, assim como os respetivos regulamentos, serão apresentados depois do levantamento do atual estado de emergência, em vigor até ao dia 16 de março.

0

Na sequência da decisão da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) de cancelar os três campeonatos seniores de futebol, assim como a Taça e a Supertaça distritais, foi criada uma Prova Final, de inscrição facultativa. Segundo o organismo liderado por Arménio Pinho,  as competições devem arrancar entre os meses de abril e maio, devendo estender-se por um prazo máximo de nove semanas.

Publicidade

Mais de dois terços das 68 coletividades inscritas nas competições seniores de futebol da Associação Futebol de Aveiro no início da temporada decidiram o desafio de participar na Prova Final. Estarão em competição 45 equipas. Do concelho de Oliveira de Azeméis participarão as equipas do FC Cesarense e o SC Bustelo, no Campeonato SABSEG (o AC Cucujães e o JD Carregosense decidiram ficar de fora), e o FC Macieirense e o FC Pinheirense na primeira divisão distrital (o GD São Roque não vai a jogo).

+ Leia o artigo: FC Macieirense vai jogar por amor à camisola

No campeonato SABSEG, as equipas do concelho de Oliveira de Azeméis vão ter como adversários a AD Ovarense, ARC São Vicente Pereira, AA Avanca, Canedo FC, CD Estarreja, CF União de Lamas, FC Pampilhosa, GDSC Alvarenga SAD, GD Gafanha SAD, Oliveira do Bairro SC, SC Alba, SC Esmoriz e SC Fermentelos.

Já na primeira divisão distrital o FC Macieirense e o FC Pinheirese vão medir forças com as equipas Geração RD, AD Nogueira da Regedoura, ACRD Mosteirô, AD Valecambrense, ADC Lobão, CCR Válega, CR Antes, CD Arrifanense, Florgrade FC, Lusitânia de Lourosa FC B, UD Bustos e UD Mansores.

As datas dos sorteios e do início de cada competição, assim como os respetivos regulamentos, serão apresentados depois do levantamento do atual estado de emergência, em vigor até ao dia 16 de março. Recorde-se que Prova Final criada pela AFA serve para definir as equipas promovidas em cada escalão, bem como as duas que irão disputar a próxima edição da Taça de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui