Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Jogadores do FC Macieirense vão jogar apenas por amor à camisola na nova competição da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decidiu, tal como noticiámos neste artigo, suspender os campeonatos distritais e também que não haveria descidas de divisão. Em paralelo está a criar uma competição facultativa, a iniciar em abril ou maio, para as equipas que mostrassem interesse em disputar a subida de divisão em cada um dos campeonatos. Os clubes teriam até às 18h00 de quarta-feira, dia 24, para revelarem a sua decisão à AFA.

No concelho de Oliveira de Azeméis, há um facto digno de registo. O FC Macieirense irá participar no campeonato facultativo, depois de os jogadores terem comunicado à direção do clube que abdicariam de qualquer retorno financeiro, e que jogariam por amor a camisola. Esta informação foi avançada em comunicado pelo clube de Macieira de Sarnes.

Publicidade

“Tendo em conta, a exigência financeira que comportava terminar o resto do campeonato, agradecemos, desde já, a tomada de posição por parte da Associação de Futebol de Aveiro em cancelar os vários campeonatos distritais Desta forma, e face à decisão de criar uma nova competição facultativa, que vai servir para definir os clubes que irão subir de divisão, a direção reuniu com os intervenientes do jogo, equipa técnica e jogadores, que abdicaram de qualquer retorno financeiro para participar nesta prova, prevalecendo o verdadeiro espírito do futebol distrital, a paixão pelo jogo.Esta decisão demonstra também a sua solidariedade para com o clube, face a todos os constrangimentos provocados pela pandemia. Perante este novo cenário, a direção aceitou o desafio e, sendo assim… Vamos a jogo”, pode ler-se nas redes sociais do FC Macieirense.

Presidente do clube já tinha pedido final dos campeonatos

Antes da decisão da Associação de Futebol de Aveiro, o presidente do FC Macieirense, Filipe Marques, já tinha vincado a sua opinião nas redes sociais, defendendo o final dos campeonatos. “O público faz toda a diferença!!Não existem mais condições para terminarmos este campeonato!!Os clubes a passarem por muitas dificuldades, e a nossa criatividade está no limite.Criar e projetar a nova época com toda a paixão e dedicação é o caminho!! Carrega FC Macieirense”, escreveu no dia 22 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS