Restaurante O Central: A criatividade da cozinha nos pratos do dia é muito interessante e não cansa os clientes

0
Para além da comida, O Central aposta no serviço de qualidade e na decoração
Restaurante O Central | Cozinha Tradicional Portuguesa | Morada: Praça da Liberdade, n.º 200, em Cesar | Contacto para encomendas e reservas: 256 107 751 ou 912 135 848

Regressamos a Cesar, bem no centro. Fomos almoçar ao Restaurante O Central. Este é um restaurante com muita história na vila do Nordeste do concelho, e foi remodelado a pensar nos clientes e amigos. Destaca-se pela qualidade que sai da cozinha e a simpatia da equipa que está sempre atenta aos pormenores e isso faz toda a diferença. Torna-se num acolhedor espaço que atrai bastante gente à vila de Cesar.

Chama a atenção os pratos do dia muito aliciantes e diversificados com oferta de peixe, carne e uma salada especial. A criatividade da cozinha nos pratos do dia é muito interessante e não cansa os clientes, tendo em conta a diversidade dos pratos apresentados que podem ser atum à Brás, feijoada de lulas, lombinhos de porco, rojões, pasteis de bacalhau, rissóis, alheira com ovo, pataniscas de bacalhau ou uma salada de presunto, italiana, campestre, delicias do mar, primavera ou salada de tomate com mozzarella.

Se escolher o domingo para ir ao Central pode escolher uma vitela ou cabrito assado no forno que são muito bem confecionados sendo que a vitela e o cabrito chegam diretamente da serra.

Se quiser comer peixe tem um excelente Bacalhau à Liberdade, polvo à Lagareiro ou uma espetada de lulas com gambas. Se a opção for carne, recomendo uma francesinha especial de massa folhada ou uma carne à alentejana. O bife Terra Mar também é uma excelente escolha. Há uma outra especialidade única que recomendo vivamente: degustar um lombo de porco especial, gratinado com queijo da serra e presunto que é mesmo bom.

Lombo de porco especial, gratinado com queijo da serra e presunto, uma das especialidades de O Central

As sobremesas são irresistíveis e vão desde uma simples salada de frutas até à delícia de chocolate servida com gelado de baunilha. O pudim caseiro é uma boa escolha bem como a mousse de chocolate caseira.

A lista de vinhos é muito interessante com as principais regiões do nosso país bem representadas. Os brancos são servidos com excelente temperatura sejam verdes ou maduros.

Os proprietários do Restaurante O Central aprimoraram a decoração. No interior conseguimos fazer uma viagem ao passado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui