Restaurante Las Vegas: provavelmente o melhor restaurante brasileiro do país… com caipirinhas do outro Mundo

É no concelho de Oliveira de Azeméis que está um dos restaurante que ocupa lugar de destaque na elite da gastronomia brasileira. A 25 minutos do Porto (viagem pela A32), é visitado por muita gente do Norte do país ligada ao desporto e à política.

8

Hoje existem no nosso país vários restaurantes tipicamente brasileiros, mas como o Las Vegas existem muito poucos. Atrevo-me a dizer que este restaurante situado em Nogueira do Cravo é dos melhores restaurantes brasileiros em Portugal.

Publicidade
Entre já dentro da atmosfera vivida no Restaurante Las Vegas, em Nogueira do Cravo (clique na tecla play)

Com o Sérgio sempre atento aos pormenores esta casa faz a delícia de quem aprecia as coisas boas do Brasil.

É impossível dispensar a famosa caipirinha, do melhor que já bebi, acompanhada de linguiça e cebolinha frita. Se houvesse classificação na nossa análise só para avaliar caipirinhas, a caipirinha do Las Vegas, numa escala de 0 a 5, arrebentaria a escalar e atribuía-lhe … 10 estrelas!

Nem só de rodízio vive o Las Vegas, mas a sua verdadeira especialidade são as carnes bem trabalhadas numa grelha sempre preparada.

Em boa hora a D. Adélia e o Sr. Fernando decidiram apostar na típica e tradicional comida brasileira por estas bandas.

Está quase a fazer 50 anos esta marcante casa onde já passaram gerações e gerações de pessoas e famílias.

Depois do Sr. Fernando, o Sérgio agarrou as rédeas do negócio e hoje já lá está o Gil para dar seguimento a este legado.

Muitos jogadores de futebol [nota de redação: como por exemplo o astro Dani Alves, como pode ler aqui], políticos, empresários são habituais presenças nas simpáticas salas, pois pode comer uma espetacular picanha e fumar o seu cigarro.

O Cabo Zé comanda a “tropa” que exemplarmente serve todos os clientes sem exceção e por vezes tem música ao vivo de enorme qualidade.

Obrigatório experimentar o rodízio, mas não esquecer a feijoada à brasileira, as lulas, o polvo e o bacalhau.

Também tem moqueca muito saborosa.

Indispensável é o tutu mineiro e a batatinha à moda, que fazem parte dos acompanhamentos.

O Tutu e as batatas à moda é indispensável

Na doçaria o que impressiona é o famoso Doce Baiano com um pouco de cheirinho para cortar os açúcares, sem esquecer a tradicional mousse de chocolate.

Nos vinhos, a carta tem uma oferta ampla e criteriosa, sempre servidos com uma excelente temperatura.

O serviço é muito bom e quem visitar pela primeira vez não estranhe quando ouvirem pedir “bolinha para a mesa x”, nem quando pedir a conta ouvir em voz alta, “maxuca de levinho mesa x” e se for generoso na gratificação ouvir dizer “caixinha gorda mesa x”.

A equipa liderada por Sérgio (na foto ao lado direito, de camisola vermelha) capricha no atendimento aos clientes. Destaque para a decoração em tom desportivo

A decoração é num tom verdadeiramente desportivo onde se destacam as bandeiras do Brasil e Portugal e as camisolas de muitos desportistas em particular jogadores de futebol.

Ayrton Senna tem um lugar especial neste restaurante que merece uma visita com tempo e não apressada, para degustar um cupim único, picanha saborosa, maminha deliciosa e uns coraçõezinhos apaixonados, entre outras coisas de comer e chorar por mais.

Definitivamente a não perder…

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui