Restaurante El Pata Negra – Fêvera Metro: O local ideal para uma barrigada de boa carne

0
Em Ul serve-se carne a metro

Ul é uma freguesia do município de Oliveira de Azeméis com muita história. O Castro de Ul é um povoado fortificado com ocupação confirmada da Idade do Ferro e do período Romano. Ul é usado com muita frequência nas palavras cruzadas pois é uma freguesia com apenas duas letras. Em Ul também se faz um pão de sabor único que é dos melhores e mais saborosos de Portugal. O Pão de Ul quentinho é uma autêntica delícia assim como a regueifa que é um pão doce redondo que faz as delícias de quem tem o privilégio de provar.

Mas não estamos aqui para falar de história, mas sim de gastronomia e hoje a nossa viagem é até Ul. Fomos ao El Pata Negra Ul Original Fêvera a Metro que fica junto ao rio, bem perto da Igreja, com boa sinalização vertical para que ninguém se possa perder. Neste espaço a grelha é importante pois para além do forno é de lá que saem os petiscos diretamente para a mesa dos clientes.

Como o nome do restaurante indica a especialidade que recomendo é a Fêvera a metro que sai sempre no ponto com um sabor único e inconfundível. Engana-se se pensa que só tem fêvera a metro, pois a oferta é muito diversificada e naquela grelha também se faz uma excelente Posta Barrosã, um naco de vitela arouquesa ou um bife da vazia. A posta mirandesa é outra boa opção ou a costeleta arouquesa.

Não tem só carne portuguesa pois pode comer uma saborosa picanha argentina e também carnes maturadas para duas pessoas que pode ser Chuleton ou T-bone.

No El Pata Negra em Ul também tem um forno de grande qualidade e serve uma excelente vitela assada à moda antiga ou um lombo de porco assado. Os rojões também são uma boa opção.

Tem bom bacalhau e faz também um polvo à lagareiro com muita qualidade. Nos bacalhaus recomendo à Liberdade ou com natas. Se encomendar atempadamente também tem leitão à moda da Bairrada, com fabrico próprio que sai sempre estaladiço ou um cabrito no forno recheado com miúdos que é divinal.

Se pensa que já provou tudo, esqueça pois ainda pode experimentar uma espetada de filet mignon com bacon ou um bife da vazia com molho de três queijos.

Uma carta de vinhos criteriosa com várias regiões representadas e bons espumantes servidos a ótima temperatura.

Um local acolhedor com fácil estacionamento onde se pode degustar um bom almoço ou jantar. Agora com as restrições impostas pelo confinamento geral funciona em regime de take-away e também delivery.

Depois da refeição pode sempre passear no Parque Temático Molinológico escolhendo um dos roteiros assinalados que mostram os tradicionais moinhos de água. 

A freguesia de Ul tem muitos e bons motivos para ser visitada e não podemos passar sem provar o pão e a regueifa, mas agora também existe o El Pata Negra que também é merecedor de uma visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui