O restaurante D.Gomado contraria de forma clara e inequívoca aquela coisa que se diz dos restaurantes dos hotéis. É habitual dizer que não se come bem nesses sítios. Este espaço é atualmente o melhor restaurante de Oliveira de Azeméis. Uma sala com charme, espaçosa e airosa, bem decorada e bastante acolhedora onde a grelha à vista dá também um ar familiar.
O mestre de cerimónias é um enorme profissional e com bastante experiência – o Sr. Alberto conhece todos os clientes e trata-os pelo nome próprio fruto do bom relacionamento e dos anos de trabalho na mesma casa.
Uma soberba garrafeira colocada num espaço nobre da sala é e uma excelente carta de vinhos é um dos destaques do D.Gomado. A escolha é sempre difícil tendo em conta a oferta de brancos e tintos das melhores regiões demarcadas, sejam verdes, maduros ou espumantes sempre servidos a uma temperatura muito agradável.
Importa salientar que apesar da qualidade e charme da sala o restaurante tem pratos do dia a preços acessíveis onde a comida tradicional se cruza com o estilo gourmet, indo sempre ao encontro da vontade e apetite dos clientes.
Os panadinhos, as pataniscas, os rissóis, os bolinhos de bacalhau, bem como o presunto pata negra cortado ao momento são entradas que fazem as delícias dos clientes.
Normalmente com peixe fresco para grelhar, o bacalhau faz as honras da casa cozinhado de diversas formas que vai do cozido, ao grelhado e na púcara.
A não perder é o polvo grelhado com um apetitoso molho verde que de tão tenro se desfaz com naturalidade dentro da boca.
Se tiver oportunidade prove a perna de cordeiro na grelha
José Sobral, crítico gastronómico
Nas carnes a escolha é difícil pois a oferta é muito abrangente. A picanha, o porco preto e o filé são excelentes e se tiver oportunidade prove a perna de cordeiro na grelha ou o coelho. Ao fim de semana pode escolher vitela ou cabrito assado no forno.
Quem gosta muito de carne da nossa vizinha Espanha também pode comer um costeletão suculento e outras carnes sempre servidas ao ponto, resultante da grelha especial à vista dos clientes que se encantam com o estalar das brasas que dão um carácter acolhedor invulgar em restaurante de hotel.
O Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa não dispensa o leite-creme caseiro queimado ao momento
José Sobral, crítico gastronómico
Nas sobremesas, o Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa não dispensa o leite-creme caseiro queimado ao momento, mas o bolo de bolacha e a tarte de limão merecem ser provados tendo em conta o sabor caseiro e tradicional.
Aqui neste espaço a palavra-chave é qualidade, aliás a imagem de marca do proprietário Vitorino da Silva Coelho que já na indústria de calçado tudo o que faz, faz bem.
Não hesito em considerar este espaço, cruzando um conjunto de variáveis, como o melhor espaço gastronómico de Oliveira de Azeméis e merece a sua visita para provar e comprovar.
Na fotogaleria que se segue está a sobremesa favorita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa
6 respostas
Visitor Rating: 5 Stars
Visitor Rating: 5 Stars
Visitor Rating: 1 Stars
Visitor Rating: 5 Stars
Tem Parque de estacionamento privativo interior e exterior!!
Visitor Rating: 5 Stars