Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

PSP passou a ter posto de trabalho no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira

A entrega simbólica da chave do espaço foi feita esta terça-feira, dia 17, pelo Presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, ao Subintendente Fernando Santos, Comandante da Divisão Policial de Espinho, no qual está integrada a Esquadra da PSP de Santa Maria da Feira.

O CHEDV [Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga] mantém, desde há cerca de nove anos, um acordo de colaboração com a PSP que visa assegurar melhores condições de segurança ao funcionamento do Serviço de Emergência do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

“Esta tem sido uma colaboração extremamente relevante para o bom funcionamento do serviço, não só para dissuadir e evitar situações de violência relativamente aos profissionais da instituição, mas também para garantir a ordem pública num espaço que, em determinados momentos, se encontra sobrecarregado devido ao elevado afluxo de doentes e acompanhantes”, sublinha a direção em comunicado.

Publicidade

Desde há algum tempo que o Comando Distrital de Aveiro da PSP tem vindo a solicitar ao Conselho de Administração do CHEDV a criação de um posto de trabalho para que o agente de serviço possa ter uma base de trabalho, e “após efectuada uma análise ao melhor local para instalação desse espaço”, comenta a direção, o pedido foi satisfeito na tarde desta terça-feira, dia 17, com a entrega simbólica da chave do espaço feita pelo Presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, ao Subintendente Fernando Santos, Comandante da Divisão Policial de Espinho, no qual está integrada a Esquadra da PSP de Santa Maria da Feira.

Na breve cerimónia estiveram presentes também a Superintendente Virgínia Cruz, Comandante do Comando Distrital de Aveiro, da PSP, bem como o Intendente José Alves, Antigo Comandante da Divisão Policial de Espinho, que acompanhou todo o processo.

“Este pequeno passo demonstra a boa relação e a cooperação entre as duas instituições, a qual tem produzido excelentes resultados para a segurança do Serviço de Emergência do Hospital de S. Sebastião”, conclui a direção do CHEDV.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS