Procissão das Velas começa mais cedo e terá pequenos ajustes no percurso. Conheça todo o programa religioso

O Padre José Manuel Lima revela todo o programa religioso das festas em honra de Nossa Senhora de La Salette entre os dias 1 e 9 de agosto.

0

As festas em honra de Nossa Senhora de La Salette tem início no domingo, dia 1 de Agosto, com Missa solenizada no Santuário de La Salette pelas 11h30h, e termina da mesma forma com Missa solenizada, pelas 11h30h, na segunda, dia 9 de agosto, feriado municipal.

Publicidade

A missa solene em Honra de Nossa Senhora de La Salette será no domingo, dia 8 de agosto, pelas 11h00 na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis, presidida pelo Reveríssimo Padre Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova, Padre Adelino Ascenso.

Com as procissões móveis, na mesma forma do ano passado, o Padre José Manuel Lima aponta o objetivo “em cumprir todas as regras de saúde pública e colaborar com as orientações de responsabilidade social”. O pároco revela ainda uma alteração: a Procissão das velas, no domingo dia 1 agosto, começa meia hora mais cedo que o habitual, pelas 20h30h, e haverá alguns ajustes no percurso. “No ano passado a Procissão das Velas terminou muito tarde, e por isso houve a decisão de se começar mais cedo este ano, e fazer pequenos ajustes no percurso”, revela. Já a Procissão do Triunfo domingo dia 8, pelas 18h00, não terá qualquer tipo de alteração. “Assim, pelas ruas da nossa cidade, sentiremos a visita da Mãe, Senhora de La-Salette, às nossas famílias oliveirenses, às nossas casas e ao nosso coração”, afirma o Padre José Lima.

Pão da Misericórdia para a Renovação da Igreja, será o tema da Novena de Preparação, todos os dias da semana, às 21h00, na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis, com a reflexão dos padres de Cucujães, Missionários da Boa Nova, partindo da Palavra de Deus em cada dia, rezando pela intenção do Papa Francisco para o mês de agosto – que o Espírito Santo conduza a reforma da Igreja.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui