A convite da direção dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis, a primeira Assembleia Municipal de 2025 será realizada no quartel desta Associação Humanitária. O presidente deste órgão deliberativo, Amaro Simões, aceitou a proposta, bem como todas bancadas municipais composta por Partido Socialista, PSD, CDS-PP, Bloco de Esquerda e Chega.
Numa fase inicial foi proposto a data do próximo dia 28 de novembro, mas o facto de a próxima reunião de Assembleia Municipal ser focada na discussão do Orçamento para 2025, inviabilizou a ideia. Ficou comprometida a reunião de fevereiro.
“Esta será de relatar alguns momentos vividos nos dias quentes do incêndio de setembro”, revela João Pinho, presidente dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, ao azeméis.net.
O líder da associação humanitária explica que a ideia do convite surgiu após o voto de louvor prestado aos bombeiros pela classe política na última Assembleia Municipal, e sublinha também que a realização da reunião do órgão deliberativo do concelho indica também mais uma demonstração da abertura dos bombeiros à comunidade oliveirense.