Presidente do PSD de Oliveira de Azeméis critica atuação de executivo camarário: “É incompreensível que Oliveira de Azeméis não tenha ainda um Centro de vacinação a funcionar”

Nuno Pires mostra-se contra a decisão do líder do município de Oliveira de Azeméis na escolha a Escola Secundária Soares Basto como o espaço que albergará o centro de vacinação do concelho e coloca algumas questões: "Será que o centro de vacinação funcionará apenas aos sábados, Domingos e feriados? Ou quanto tempo é que os alunos ficarão privados de ter aulas no pavilhão?".

0
Nuno Pires, presidente do PSD de Oliveira de Azeméis

Na última reunião de executivo camarário, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, revelou que Oliveira de Azeméis irá ter um centro de vacinação a funcionar no pavilhão da Escola Secundária Soares Basto, tal como aqui escrevemos. Também se ficou a saber que os utentes do grupo prioritário atual do plano de vacinação, como são os casos dos bombeiros, GNR, os idosos com mais de 80 anos, e as pessoas com mais de 50 anos com algumas patologias de saúde associadas têm de se deslocar ao Centro de Saúde de São João da Madeira.

Foi com base nesta informação que o presidente da concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis criticou a atuação do executivo liderado por Joaquim Jorge. “É manifestamente incompreensível que Oliveira de Azeméis não tenha ainda um Centro de vacinação a funcionar. Bem sei que o Sr. Presidente da Câmara Municipal alega que a luta contra esta pandemia não é uma corrida, mas também não precisamos de ser sempre os últimos em tudo. Centenas de Oliveirenses muitos deles com 80 e 90 anos e forças de segurança, apenas dois exemplos de faixa etária e classe profissional, tiveram e têm de se deslocar a São João da Madeira para serem vacinados. No entanto lá se vai fazendo a propaganda de que teremos um dia o tal centro. Naquele local?! Num pavilhão de uma escola, por sinal a maior do concelho? Não se compreende”, começa por considerar o líder da estrutura social-democrata local.

No final do seu artigo publicado nas redes sociais deixa algumas questões: “Será que o centro de vacinação funcionará apenas aos sábados, Domingos e feriados? Ou quanto tempo é que os alunos ficarão privados de ter aulas no pavilhão? Ou o Sr. Presidente já sabe que não haverá aulas até Outubro ou Novembro?Será esta a centralidade e influência que o Sr. Presidente quer para um concelho melhor para Viver Investir e Trabalhar!?”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui