Domingo, 28 de Abril de 2024
Domingo, 28 de Abril de 2024

Manuel Rebelo, presidente da UF de Nogueira Cravo e Pindelo, defende desintegração e diz estar atento à lei para o novo mapa de freguesias

Sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo
Sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo
Declarações de Manuel Rebelo ao Azeméis.Net

O presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo não tem dúvidas. “Esta União trouxe dissabores. Sou o primeiro a dizer que gostaria de ter o sabor de desintegração das duas freguesias. E a população também. Não temos dúvida nenhuma que a junção das freguesias foi muito mal feita”, diz o Manuel Rebelo em entrevista ao Azeméis.Net.

A discussão em torno de um novo mapa de freguesias já está a ser feita, e Manuel Rebelo diz que o executivo que lidera está atento a esta realidade. “Estamos a tentar, assim que a lei nos permita, essa oportunidade para que as freguesias se tornem independentes”, revela. O presidente da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo admite que não há ligação entre as duas freguesias. “Há raízes que não ficam bem nas duas freguesias. O associativismo, as suas razões, razões que são as suas raízes de foro cultural, onde há princípios que são diferentes uma da outra”, acrescenta.

Publicidade

Neste momento já há trabalho que está está a ser feito na luta pela independência de Nogueira do Cravo e Pindelo. “Mesmo até pela Junta de Freguesia”, comenta Manuel Rebelo. “Estamos acompanhar a lei que já foi a apresentada. Estamos a tentar juntar muitas assinaturas para levar isso por adiante. Vamos tentar que as coisas de facto venham a acontecer”, conclui o autarca.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS