Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Ponte de ligação às Aldas já está concluída, mas inauguração teve de ser adiada. Saiba porquê

Ponte das Aldas teve um custo de 270 mil euros e irá permitir um acesso mais facilitado dos macinhatenses aos serviços básicos do centro da cidade.
Ponte de ligação às Aldas ainda não está em funcionamento
Ponte de ligação às Aldas ainda não está em funcionamento
Publicidade

A ponte de ligação às Aldas já está concluída, mas a inauguração desta infraestrutura que trará mais facilidades aos habitantes de Macinhata da Seixa tem vindo a ser adiada. A abertura da via ao público está dependente da melhoria do pavimento da estrada da Rua das Aldas, logo a seguir ao final da ponte, do lado de Macinhata de Seixa

O Azeméis.Net comprovou no local o mau estado da via.

Publicidade

A requalificação desta via tem sido adiada porque está previsto para breve uma cobertura de rede de água e saneamento, revelou Manuel Alberto Pereira na última Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis. O autarca revelou que enquanto o pavimento não estiver com melhores condições de transitabilidade a ponte não deverá ser aberta ao público, e, por outro lado, defendeu também que “não deverá ser investido dinheiro a melhorar a via, se dentro de pouco a estrada terá de ser novamente rasgada para ser construída rede de água e saneamento“.

Contudo, o Azeméis.Net apurou que o executivo camarário está a estudar a melhor hipótese de abrir a ponte ao público. Há quem considere que não faz sentido o equipamento estar concluído e não ter uso. Por isso, apurou o nosso jornal, está em cima da mesa a possibilidade de a ponte ser inaugurada em breve, e fechar algum tempo depois para a inclusão da rede de água e saneamento na Rua das Aldas.

Publicidade

Investimento de 270 mil euros que promove o crescimento imobiliário

A ponte das Aldas teve um investimento de perto de 270 mil euros, e irá permitir um acesso mais facilitado dos macinhatenses aos serviços básicos do centro da cidade bem como aos recintos desportivos e equipamentos comerciais. Com este acesso a comunidade vê também reduzida as distâncias entre o centro da cidade e, neste caso, a freguesia de Macinhata da Seixa.

Mas há ainda uma outra consequência positiva. Esta ligação do centro da cidade à Rua das Aldeia já está a influenciar o crescimento imobiliário para sul. A equipa de reportagem do Azeméis.Net também testemunhou, tal como pode ver pelo registo fotográfico publicado neste artigo, que já existe um Aviso para a requalificação do terreno que se encontra mesmo em frente ao parque de estacionamento do Intermarché de Oliveira de Azeméis. A licença para construção ainda não foi efetivada, mas irá ser uma realidade em breve.

O crescimento da construção de novos prédios no centro da cidade tem sido uma realidade durante os últimos anos, e tudo indica que irá continuar nos próximos anos, mas agora na parte sul, permitindo assim que Oliveira de Azeméis tenha mais oferta de novas habitações.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS