Realizadas as eleições Legislativas, com a vitória da Aliança Democrática no país e no concelho, o PSD de Oliveira de Azeméis prepara-se para marcar as suas eleições internas para a sucessão de Nuno Pires na liderança da concelhia laranja. O atual presidente da Comissão Política já tinha dito ao azeméis.net que não iria candidatar-se novamente ao cargo, abrindo espaço para a sua sucessão. E já há quem se perfile para o cargo: Pedro Marques.
O antigo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, nos dois últimos mandatos do PSD à frente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, já tinha dito ao nosso jornal que queria fazer parte da solução dos sociais-democratas para voltar a conquistar a autarquia oliveirense, perdida para o PS em 2017, e agora assume que irá avançar para liderança da concelhia laranja. “Neste momento, já é certo. Irei avançar com uma candidatura para a liderança do partido em Oliveira de Azeméis”, assume Pedro Marques, em primeira-mão, ao azeméis.net.
Pedro Marques tem o propósito de unir o partido, e tudo fará para protagonizar uma candidatura de lista única. Atualmente está nos últimos preparativos para fechar a lista. Após as eleições internas, e caso seja eleito o social-democrata pretende criar grupos de trabalhos com elementos da sociedade civil, de diversas áreas, para discutirem o presente o futuro do concelho de Oliveira de Azeméis.
O mandato de Nuno Pires terminou oficialmente no último mês de março, mas as eleições Legislativas de 10 de março atrasaram o processo de sucessão. Está previsto que a concelhia de Oliveira de Azeméis escolha o novo líder até maio.