Sábado, 27 de Abril de 2024
Sábado, 27 de Abril de 2024

Oliveira de Azeméis distinguida com prémio da Associação Nacional de Assembleias Municipais

> Prémio Cidadania instituído este ano pela Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis originou distinção.
A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis recebeu o prémio ANAM de 2023 na categoria de Cidadania, numa cerimónia realizada em Coimbra.
A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis recebeu o prémio ANAM de 2023 na categoria de Cidadania, numa cerimónia realizada em Coimbra.

A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis foi uma das cinco distinguidas na edição deste ano dos Prémios ANAM (Associação Nacional de Assembleias Municipais) Boas Práticas, ao lado de Ourém, Loures, Ferreira do Zêzere e Lisboa, em cerimónia realizada no município de Leiria, no dia 12 de outubro.

A ANAM reconhece anualmente os melhores trabalhos em nome da valorização e dignificação das assembleias municipais, bem como o seu papel na organização democrática dos municípios. Na edição deste ano, Oliveira de Azeméis destacou-se no âmbito da Cidadania, pela criação neste ano de 2023 do Prémio Municipal de Cidadania. Ourém foi distinguida na categoria Resiliência, Loures, na Participação Cívica, Ferreira do Zêzere, na Inclusão e Envolvimento Comunitário, e Lisboa, na Juventude.

Publicidade
O prémio ANAM 2023

O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, Amaro Simões, contextualizando, agradeceu aos membros da assembleia e serviços de apoio à apresentação da candidatura, e deixou o seu reconhecimento à ANAM pela distinção e valorização, dando nota do empenho e compromisso permanente dos autarcas nas causas nobres da promoção dos município e bem-estar dos cidadãos. O autarca concluiu que os políticos ou “servem para servir ou não servem para nada”.  

Albino Almeida, presidente da ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, sublinhou na cerimónia da entrega de prémios que “o ano saldou-se positivamente pela enorme qualidade dos trabalhos apresentados, o que reflete de alguma forma a preocupação, a participação e um maior reconhecimento do trabalho das Assembleias Municipais junto das populações”.

Dada “a qualidade das propostas submetidas”, o júri decidiu ainda atribuir Menções Honrosas às assembleias municipais de Marvão, Murça, Ílhavo e Monchique.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS