O mês de dezembro da UD Oliveirense: “despediu” treinador do Barreirense e ficou com acesso comprometido à Taça Hugo dos Santos

Lesões e o vírus Covid-19 têm condicionado as opções de Norberto Alves nesta primeira volta da Liga Placard. A UD Oliveirense precisa agora fr andar de calculadora na mão para saber as possibilidades de ter acesso à edição de 2021 da Taça Hugo dos Santos.

0

A equipa da União Desportiva Oliveirense teve um mês de dezembro menos positivo. Começou por derrotar o Barreirense por 102-54, no dia 6 de dezembro. A vitória por uma diferença 48 pontos acabou por trazer consequências para a equipa do Barreiro. O técnico José Cardoso foi despedido no dia seguinte ao jogo, e foi substituído por Henrique Pina.

Os três encontros seguintes acabaram por ser menos positivos para a equipa orientada por Norberto Alves. Houve também várias condicionantes que nunca permitiram o coach da União Desportiva Oliveirense ter a equipa a 100 por cento. Casos de Covid-19 e as lesões de  Thomas De Thaey e João Balseiro.

A UD Oliveirense perdeu por 92-72, no Dragão Caixa, frente ao FC Porto, depois em casa contra o Lusitânia por seis pontos (84-90), que foi uma surpresa, e depois no pavilhão da Luz, frente ao SL Benfica, por 90-74. As vitórias regressaram já no final do ano, quando a equipa de Oliveira de Azeméis se deslocou ao sul do país para defrontar o surpreendente Imortal de Albufeira (ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa) e ganhar por 79-90.

Esta sequência de resultados – 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos cinco jogos – fizeram com que a UD Oliveirense passasse a ocupar a 6.ª posição com 18 pontos, os mesmos que Lusitânia e SL Benfica (que tem menos um jogo), e menos um ponto do que o Imortal (19 pontos) que ocupa o 3.º lugar.

Com esta realidade, a equipa de Oliveira de Azeméis comprometeu a sua presença na Taça Hugo dos Santos, competição disputada pelas equipas que ocupam os quatro primeiros lugares da tabela classificativa na primeira volta da Liga Placard.

Hoje há derby aveirense às 18h00 no Pavilhão Dr. Salvador Machado: a UD Oliveirense recebe o Esgueira.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui