O movimento associativo de Oliveira de Azeméis acordou na manhã de hoje terça-feira, dia 18 abril, com a notícia da morte de Sandra Bastos Pinho, presidente da Associação Cultural e Etnográfica de São Miguel d’Azagães.
A FAMOA – Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis destacou, na nota de pesar publicada nas redes sociais, “a dirigente associativa de uma força singular, com uma paixão pela sua comunidade e pelo folclore e etnografia, facilmente verificado por todo o trabalho materializado na Associação Cultural e Etnográfica de São Miguel d’Azagães”, sublinhando que “o movimento associativo oliveirense fica claramente sentido e mais pobre com a partida precoce” da dirigente.
Dezenas de associações oliveirenses, e de fora do concelho, demonstraram a consternação pela partida precoce da jovem dirigente. A cerimónia fúnebre terá lugar amanhã, dia 19 de abril, pelas 18h00, em Carregosa.
Uma resposta
É com grande tristeza que recebo a trágica noticia, pois uma perda destas na cultura e no associativismo faz muita falta.
Para família os Pêsames.
Que descanse em Paz