Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Modalidades de pavilhão voltam a competir dia 22 de agosto… sem público

Equipas de basquetebol e hóquei em patins da UD Oliveirense, o Futsal de Azeméis, GCR Ossela e o PARC Pindelo (também futsal), e as equipas de hóquei da Escola Livre de Azeméis e e CD Cucujães podem começar a treinar no dia 1 de agosto, e algumas delas voltam à competição dia 22 de agosto. Mas sem a presença de adeptos nas bancadas.

O dia 22 de Agosto foi a data definida para o regresso das competições nas modalidades de pavilhão . A decisão saiu de uma reunião entre os representantes de cinco federações (patinagem, basquetebol, andebol, voleibol e futebol, em representação do futsal), da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e da Direcção-Geral da Saúde, na qual se chegou a acordo sobre o protocolo sanitário a adoptar.

Segundo o documento, ficou estipulado que, “durante a actual fase de treino condicionado, é permitida a partilha de bola nas modalidades colectivas de pavilhão, desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfecção mantendo-se a regra do distanciamento de três metros entre praticantes”. É o que pode ler-se num comunicado conjunto emitido ontem pelas cinco federações.

Publicidade

De resto, estas e outras medidas de prevenção serão publicadas na actualização à Orientação n º 030/2020 da DGS. “As competições de equipas seniores estão previstas ter início a partir de 22 Agosto de 2020, sem público, o que, a verificar-se, implicará que o treino sem restrições para este escalão poderá ter início a partir de 1 de Agosto de 2020. As equipas de formação continuarão na actual fase de treino condicionado”, acrescenta o comunicado.

Estas datas carecem de aprovação em sede de Conselho de Ministros, que deverá acontecer este mês.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS