O nome de Luis Filipe Menezes tem sido ventilado nos bastidores da política portuguesa para ser candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, regressando assim à vida política ativa uma década depois. Mas o antigo líder do PSD, e presidente do município gaiense durante quatro mandatos, já fez saber que não irá ser candidato em 2025.
“Não tenciono candidatar-me a nenhuma autarquia deste país”, atirou Luis Filipe Menezes à entrada para a FEP Global Summit – Cimeira Estudantil sobre Geopolítica em Portugal, no Porto, quando questionado pelos jornalistas sobre se tencionava encabeçar uma candidatura autárquica a Gaia.
Na continuação da resposta, revelou que houve mais municípios a tentar convencê-lo a uma candidatura, como, por exemplo, Ovar e Espinho. “Porque não me pergunta se vou concorrer à Câmara do Porto por exemplo? Ou à Câmara de Sintra, de Ovar ou Espinho. Só para falar de algumas que falaram comigo. Não sou candidato a nenhuma câmara municipal”, afirmou.
O antigo líder do PSD referiu que não é sua intenção voltar à vida política nesses termos. E acrescentou: “Eu disse há cerca de 10 anos que não tencionava ocupar mais nenhum cargo eletivo e executivo”.