Livro que perpetua a obra e vida de Ápio Assunção será lançado no dia 9 de dezembro e o prefácio é assinado por Marcelo Rebelo de Sousa

Paulo Oliveira, António Rosa e Albino Martins deram corpo à obra de homenagem a Ápio Assunção que reúne em 200 páginas várias momentos marcantes da liderança do ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. A sede da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta foi o local escolhido para o lançamento oficial do livro.

0
Obra de homenagem a Ápio Assunção tem 200 páginas

Ápio Assunção – A marca de um homem” é o título do livro acabado de publicar em homenagem ao ex-Presidente da Câmara, cuja apresentação terá lugar no próximo dia 9 de dezembro, no Pinheiro da Bemposta.

Publicidade

A edição, com cerca de 200 páginas, prefaciada pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, é o corolário de um conjunto de ações com que três cidadãos oliveirenses pretenderam homenagear o homem e o autarca ao longo de um ano, entre a data do primeiro e do segundo aniversários do seu falecimento.

Repositório de quase uma centena de publicações, profusamente ilustradas, feitas no Facebook entre dezembro de 2019 e julho de 2020, a publicação será apresentada numa breve cerimónia que acontecerá na sede da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta.

Depois da homenagem virtual, recorda-se, Paulo Oliveira, António Rosa e Albino Martins, secundados por muitos oliveirenses, passaram à homenagem física que aconteceu em julho, com o descerramento de uma escultura de Paulo Neves. Nessa cerimónia foi anunciada a publicação do livro que agora se concretiza.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui