Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

IPMA coloca distrito de Aveiro em aviso amarelo devido à chuva

> IPMA eleva para 13 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 13 os distritos que vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente. O IPMA tinha colocado anteriormente sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa, Beja, Santarém, Faro e Portalegre. Num novo comunicado, o instituto estendeu o aviso amarelo aos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, e Coimbra também por causa da chuva.

Aveiro e Viseu vão estar sob aviso amarelo entre as 03h00 e as 12h00 e Guarda, Leiria e Coimbra entre as 06h00 às 12h00. Os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa e Beja estarão com aviso entre as 03h00 e as 15h00 de quinta-feira, Santarém, Leiria e Portalegre entre as 06h00 e as 15h00 e Faro entre as 12h00 e as 18h00.

Publicidade

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria devido à previsão de vento forte de sudoeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora entre as 09h00 e as 12h00 de quinta-feira.

Também a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo entre as 06h00 e as 15h00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS