Inauguração Ponte dos Moinhos. Mais do que uma estrutura de ferro e betão representa uma ligação histórica e forte entre Azeméis e São João da Madeira

A inauguração da nova Ponte dos Moinhos está repleta simbolismo. É o pontapé de saída para um futuro de projetos em comum entre os dois municípios.

0
A nova Ponte dos Moinhos. Foto: © CM Oliveira de Azeméis

A Ponte dos Moinhos, uma obra intermunicipal no valor de 160 mil euros, foi inaugura esta manhã e vem melhorar a circulação e a segurança automóvel entre os dois municípios. Esta nova infraestrutura, que começou a ser construída em novembro de 2020, era essencial para aumentar a fluidez e a segurança à circulação automóvel e pedonal entre os dois concelhos. 

Publicidade


A construção desta nova infraestrutura, há muito desejada pelas populações dos dois municípios, resultou do bom entendimento entre as duas autarquias que partilharam os custos da empreitada. “No lugar de uma ponte antiga sem condições temos hoje uma ponte moderna que reúne todas as condições de segurança rodoviária e que permite ligar de forma mais digna as duas populações”, afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na inauguração. 

Para o autarca este investimento “dignifica e orgulha oliveirenses e sanjoanenses” e “muito mais do que uma estrutura em ferro e betão representa uma ligação história e forte entre os dois municípios”, resultando em “uma visão comum que ambos os municípios têm sobre a importância da cooperação intermunicipal e o desenvolvimento estratégico pretendido para a região”.

Sobre este aspeto, o presidente da Câmara de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, referiu que “a sintonia entre os dois concelhos é 100%, trazendo vantagens e benefícios para as populações”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui