Hélder Gonçalves termina em segundo a Volta do Futuro

O corredor da Kelly - Simoldes - UDO, Hélder Gonçalves, terminou a edição 29.ª da Volta a Portugal do Futuro, no segundo lugar do pódio. O jovem corredor, lutou até à última jornada pela vitória na prova, revelando dotes de trepador.

0

A derradeira etapa, foi para a estrada numa ligação de 150,7 quilómetros entre Gouveia e Castelo Branco. Desde cedo, a equipa de Oliveira de Azeméis, partiu para a ofensiva. António Ferreira e Afonso Silva escaparam ao pelotão, com este último a ser apenas alcançado nos 20 quilómetros finais, depois de ganhar mais de três minutos ao pelotão. Afonso, venceu as três metas volantes da etapa e um prémio de montanha.

Publicidade

Nos últimos 10 quilómetros, Raul Casalderrey (Supermercados Froiz) saltou do pelotão, ganhou uma pequena vantagem, e desta forma, chegou isolado a Castelo Branco, vencendo a etapa.
Os corredores da Oliveirense António Ferreira e Daniel Dias, terminaram esta quarta etapa, nas 8.ª e 11.ª posições respetivamente.

Na geral individual, este último dia não provocou alterações, Gonçalves, manteve a segunda posição a apenas 11 segundos do vencedor, o espanhol, Gabriel Francisco Rojas (Essax).

“Por mais um ano, estivemos na disputa desta corrida destinada à categoria de Sub-23. O nosso conjunto, mostrou-se ativo e inconformado durante as quatro jornadas da prova. No entanto, só um corredor pode vencer. Saímos desta corrida, mais maduros e preparados para o Futuro”, afirmou o diretor desportivo do conjunto Manuel Correia.

A equipa Kelly-Simoldes-UDO, volta à estrada de 23 a 25 de Abril, a competição que se segue é o GP OJogo. Esta competição inicia em Pinhel e termina em Paredes.

29a Volta a Portugal do Futuro:

Geral Individual:

1.º Gabriel Francisco Rojas (Essax) | 13:41:41
2.º Hélder Gonçalves (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:11 14o Daniel Dias (Kelly / Simoldes/ UDO) |+05:22
22.º António Ferreira (Kelly / Simoldes/ UDO) |+08:14 29o Afonso Silva (Kelly / Simoldes/ UDO) |+10:55

Classificação Montanha:

1.º Gabriel Francisco Rojas (Essax) 17 pts
2.º Daniel Dias (Kelly / Simoldes/ UDO) | 16 pts
3.º António Ferreira (Kelly/ Simoldes/ UDO) | 15 pts

Geral por equipas:

1.º Bicicletas Rodriguez – Extremadura | 41:13:10
4.º Kelly – Simoldes – UDO | +05:47

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui