Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

“Há 10 jogos pela frente e, mais do que nunca, a união de esforços e vontades para apoiar a equipa é fundamental”

O presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos
O presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos

As críticas dos adeptos a subirem de tom devido aos meus resultados da equipa de futebol da União Desportiva Oliveirense na Liga Portugal 2 SABSEG, e com a Assembleia Geral a ser agendada em breve o presidente do clube, Horácio Bastos, emitiu um comunicado destinado aos associados do clube, “por entender que chegou o momento de esclarecer a situação atual da União Desportiva Oliveirense, nomeadamente, o Futebol”. Na missiva o dirigente afirma de uma forma clara que o momento atual não era expectável.

“Na vertente desportiva os objetivos definidos ainda não estão em causa, apesar da nossa classificação não ser a expectável. Há 10 jogos pela frente e, mais do que nunca, a união de esforços e vontades para apoiar a equipa é fundamental. Com essa união acreditamos que vamos fazer a força que nos permitirá manter a equipa na Liga Portugal 2”, pode ler-se.

Publicidade

Na parte final do comunicado, Horácio Bastos reitera confiança no futuro do clube de futebol enquanto SAD. “Assumiremos sempre as nossas responsabilidades, acreditamos que tomamos as melhores decisões e temos esperança num futuro positivo para a UDO”, conclui.

Referência em infraestruturas e gestão exemplar

O presidente do clube faz também um balanço daquele que tem sido o trabalho da SAD noutros temas, e nesses capítulos a opinião geral é bastante positiva. “Somos hoje uma referência na melhoria de infraestruturas desportivas, com o Estádio Carlos Osório remodelado e ajustado à nossa realidade (desde que nasci que se falava em estádio novo e/ou remodelado), um Centro de Formação que está a ser requalificado para servir nas melhores condições os nossos jovens e perspetivar o futuro”, refere Horácio Bastos.

A gestão financeira é aprovada com distinção.  “A nossa situação financeira é um exemplo de cumprimento a nível nacional e está em acordo com os pressupostos e exigências do Estado e da Liga Portugal”, considera Horácio Bastos no comunicado.

Recorde-se que com a SAD passou a controlar 70% das ações do clube.  “O clube cedeu 70% das ações ao novo investidor passando a direção da UDO a ter o papel de auditoria na SAD. A gestão desportiva é efetuada e controlada por indicação do sócio maioritário. Com este projeto apresentado e tornado público, foi projetada a subida à Primeira Liga e um investimento mais sustentado para o futuro da Oliveirense por parte do investidor”, relembra Horácio Bastos.

Leia o comunicado de Horácio Bastos na íntegra:

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Sonhar é muito fácil quando uma pessoa se encontra numa situação nova na vida, com responsabilidades de chefia, ligada ao desporto profissional, sempre na berlinda, e de figura pública no seio da sociedade em que vive. O que acontece é que, para se obter o sucesso prometido é necessário começar a lutar pelas bases, isto é, com uma equipa técnica muito experiente e atletas jovens muito promissores, todos eles contratados a longo prazo e não por apenas um ano. Infelizmente, porém, nos ultimos anos nada disso tem acontecido, pois o clube tem sido lugar de passagem de jogadores que, por se destacarem durante uma época, logo sairam para assinarem por outros clubes. Se o UDO tem lucrado com isso em termos financeiros não sei, pois tenho as as minhas dúvidas. Já no que diz respeito a pessoas ligadas aos atletas (empresários), esses talvez tenham sido, até à data, os grandes beneficiários desse sistema… Se nada disso for alterado, então a subida à I Liga não passará de um sonho – ou um pesadelo! O que adeptos querem ver é o seu clube a obter sucessos desportivos a curto prazo, com um projeto sólido e de futuro promissor! Nada mais que isso. Oxalá assim venha a acontecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS