Domingo, 21 de Abril de 2024
Domingo, 21 de Abril de 2024

Grupo Onodera, dono do clube japonês Yokohama FC, vão ser os novos proprietários da SAD da UD Oliveirense

Ao final de três anos a SAD da UD Oliveirense (que gere o futebol) vai mudar de donos. Akihiro Kin, investidor e proprietário de 70% da SAD, que adquiriu através da sua  empresa nuts&about.inc, abre mão de 52,5% da capital (alegadamente devido a dificuldades económicas para cumprir os objectivo) por 3,450 milhões de euros que irão ser vendidos ao Grupo Onodera, empresa dedicada ás áreas de agricultura, restauração, saúde e entretenimento, e que já detém o clube japonês Yokohama FC, que festejou este ano a subida ao principal campeonato japonês após ter conquistado o segundo lugar.

O negócio irá ser concretizado uma vez que a UD Oliveirense renunciou ontem, em Assembleia Geral, o direito de preferência na aquisição dos 52,5% da capital agora disponibilizados. A passagem do domínio da SAD da UD Oliveirense não altera os objectivos desportivos.

Publicidade

Na reunião magna do clube que chegou recentemente aos 100 anos de vida, o presidente Horácio Bastos revelou que há uma intenção clara dos novos donos colocarem o clube na I Liga, e o projeto de construção de um novo centro do formação não está comprometido. A comparticipação de 1,5 milhões de euros para a obra continua assegurada, e o local até já está escolhido.

+ Ler mais: Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, desafio a UD Oliveirense a subir à I Liga no espaço de quatro anos.

Negócio irá ser concretizado após a UD Oliveirense ter rejeitado, em Assembleia Geral, o direito de preferência sobre os 52,5% do capital disponível.
Momento de concretização do negócio da primeira SAD da UD Oliveirense, em 2019
Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS