O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira deteve na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, no concelho de Oliveira de Azeméis, um homem de 49 anos, por violência doméstica. Na sequência de uma investigação por violência doméstica, informou o Comando Territoral de Aveiro da GNR, os militares da Guarda Nacional Republicana apuraram que, além de infligir à vítima, sua ex-companheira, de 50 anos, maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte com recurso a armas brancas, o suspeito também proferia ameaças idênticas aos filhos.
No decorrer das diligências policias a foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram com a detenção do agressor e com a apreensão de diverso material, incluindo uma arma de ar comprimido, sete armas brancas, um bastão de madeira e réplica de arma de fogo, três telemóveis e nove doses de haxixe.
O detido foi presente ontem ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, tendo sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer forma ou meio, proibição de aproximação a menos de 1.000 metros (um quilómetro), incluindo da sua habitação. Ficou ainda proibido de aquisição de qualquer tipo de arma. Terá, por último, de fazer apresentações quinzenais no posto policial da sua área de residência e tratamento à dependência de drogas.