Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

FERPINTA investe mais cerca de €435 mil na aquisição de dois lotes na Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro

A FERPINTA vai investir cerca de 50 milhões de euros na criação de uma nova unidade fabril. Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2024.

A FERPINTA formalizou recentemente a compra mais dois lotes na Área de Acolhimento de Empresarial de Ul-Loureiro para além do conhecido “pavilhão chinês” que já tinha adquirido à empresa Wuhan Inudstries em 2021, tal como relatamos aqui. A empresa liderada pelo Comendador Fernando Pinho Teixeira celebrou o contrato de compra e venda com a autarquia de Oliveira de Azeméis Azeméis para a aquisição do dos lotes 6 e 15 da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro por 435 mil euros.

Estão criadas agora as condições para que empresa líder no setor da siderurgia, destacando-se na produção e comercialização de tubos de aço arranque com o investimento de 50 milhões de euros na criação de uma nova unidade fabril que irá “dedicar-se à manipulação e transformação de chapa”, avançou o Comendador Fernando Pinho Teixeira em declarações ao azeméis.net.

Publicidade

Tudo aponta para que a nova unidade Industrial “esteja operacional na segunda metade de 2024”, acrescenta o patrão da FERPINTA.

Este novo investimento, aliado a outros a serem feitos na sede na empresa, irá permitir à FERPINTA criar novos produtos. “Prevemos fazer crescer também a gama de produtos FERPINTA, através da produção de tubos com características diferentes e que exigem um acabamento diferente, baseado em tratamento térmico, ampliando assim a nossa oferta”, conclui o empresário.

Após a conclusão do negócio dos loteamentos que permitem a expansão do terreno da FERPINTA, O presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, considera que o investimento da empresa oliveirense será uma importante mais-valia que irá reforçar o tecido económico, social e empresarial de Oliveira de Azeméis.

O edil oliveirense adianta ainda esperara que “este novo investimento realce a importância estratégica das empresas do município para o crescimento e reconhecimento da indústria Engineering and Tooling nacional, bem como, promova os impactos positivos necessários para a valorização da estrutura económica, social e empresarial do Município de Oliveira de Azeméis”.

O momento da assinatura do contrato de compra e venda entre a autarquia e a FEPINTA
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS