Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

FC Pinheirense termina em segundo lugar e sobe de divisão, São Roque despromovido à segunda divisão distrital, e FC Macieirense à espera

As diferentes realidades das equipas do concelho no Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro.

Na última jornada do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro houve derby concelhio. O GD São Roque recebeu o FC Pinheirense, e o jogo terminou com a vitória por 1-0 da equipa orientada e presidida por Vítor Costa. Frente-a-frente estiveram duas equipas com realidades bem diferentes.

Publicidade

O GD São Roque já tinha o carimbo de despromoção desde há algum tempo, e o FC Pinheirense ainda sonhava em levantar a taça do campeão. Precisava de vencer o jogo – o que aconteceu -, e que o líder AD Valonguense não conquistasse os três pontos na última jornada, mas derrotou o CR Antes por 5-2.

Assim, na Zonal Sul, o FC Pinheirense terminou em segundo lugar, com 41 pontos, e o GD São Roque ficou no úlimo lugar com apenas 12 pontos. Na próxima época a equipa do Pinheiro da Bemposta disputará o Campeonato SABSEG (a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro), e o GD São Roque estará na Segunda Divisão Distrital, onde encontrará o Real Clube Nogueirense.

Já o FC Macieirense que disputou a Zona Norte do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital, venceu na última jornada o ADC Lobão por 1-0. Com esta vitória frente ao clube do concelho de Santa Maria da Feira que partia para a última jornada do campeonato com o estatuto de líder, o FC Macieirense conseguiu evitar a despromoção direta à segunda divisão distrital, ao terminar a época em nono lugar, com 19 pontos.

No entanto, a situação poderá sofrer alguma alteração, em virtude da eventual descida de clubes aveirenses no Campeonato de Portugal, que só termina dentro de duas semanas”, descreve o clube na sua página oficial.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS