Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

UD Oliveirense garante subida se ganhar ao União de Leiria e o SP. Braga B não vencer. Os cenários possíveis

Faltam duas jornadas para o final da Fase de Subida da Liga 3, e por aqui já andamos de calculadora na mão a traçar cenários.

Faltam apenas duas jornadas para o final da Fase de Subida da Liga 3, e as contas já começam a ser feitas. A UD Oliveirense joga na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, pelas 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, contra o União de Leiria, e no dia 1 de maio, domingo, pelas 18h00, recebe o Sp. Braga B no Estádio Carlos Osório.

Publicidade

A disputa pela liderança é a três. A UD Oliveirense está em primeiro lugar com 8 pontos, a União de Leiria em segundo com 7 pontos, e o Sp. Braga B em terceiro com cinco pontos.

Há vários cenários em cima da mesa. Comecemos pelo mais otimista. Se a UD Oliveirense vencer o próximo jogo, e o Sp. Braga B não vencer o jogo contra o Vitória de Setúbal, os adeptos do clube de Oliveira de Azeméis podem festejar a subida à Liga 2 já neste fim de semana.

Se a UD Oliveirense empatar na próxima jornada (recorde-se que o jogo contra a União de Leiria na primeira volta desta fase de subida terminou empatado 0-0), terá obrigatoriamente de ganhar no jogo contra o Sp. Braga B, em Oliveira de Azeméis, caso a União de Leiria também vença o Vitória de Setúbal. Caso a UD Oliveirense chegue à última jornada com o ponto de vantagem que tem atualmente sobre o União de Leiria, poderá até perder o jogo contra a equipa da cidade dos arcebispos, mas terá de esperar que União de Leiria não some os três pontos na última jornada.

Caso a UD Oliveirense consiga apenas o empates nos dois jogos que faltam (na primeira volta da fase de subida, para além do empate com a União de Leiria, a UD Oliveirense empatou contra o SC Braga B 3-3), a equipa de Oliveira de Azeméis garante a segunda posição, que dará acesso ao play-off de subida da Liga 3. Para garantir a subida, tem de esperar que União de Leiria e SC Braga B escorreguem nos jogos contra o Vitória de Setúbal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS