Domingo, 2 de Outubro de 2022
Domingo, 2 de Outubro de 2022
Publicidade

Oliveira de Azeméis é o terceiro melhor sítio do país (com população entre os 50 e os 100 mil habitantes) para a prática desportiva outdoor

Autarquia distinguida com o terceiro prémio como local para a prática desportiva outdoor.

O município de Oliveira de Azeméis foi distinguido com o terceiro prémio como local para a prática desportiva outdoor entre os municípios com população entre os 50 e os 100 mil habitantes.

Publicidade

Enquadrada no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto, a distinção vem reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelo executivo municipal no que se refere à oferta de espaços de desporto informal na Natureza, bem como de programas e projetos que fomentam a atividade física e desportiva em espaços exteriores.

O trabalho desenvolvido pela autarquia tem tido como foco a reabilitação do território natural, histórico e ambiental visando a aproximação da comunidade oliveirense à redescoberta do seu território assim como a utilização das infraestruturas desportivas “outdoor” para a fomentação de hábitos de vida mais saudáveis.

“Esta distinção vem juntar-se aos cinco galardões ‘Município Amigo do Desporto’ já conquistados sendo a mesma o reconhecimento das políticas desportivas do município e da valorização dos espaços verdes com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar da população”, refere o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.

A autarquia encara esta distinção com a responsabilidade acrescida de continuar a investir na melhoria e no alargamento da rede de espaços naturais para a atividade física.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS