Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Executivo camarário aprovou apoio de € 10 mil à comunicação social. 80% do valor vai para jornal e rádio, e os restantes 20% para os meios digitais

Estes são alguns dos órgãos de comunicação social do concelho de Oliveira de Azeméis
Estes são alguns dos órgãos de comunicação social do concelho de Oliveira de Azeméis

Na reunião de 4 de março o executivo camarário aprovou o modelo do apoio no valor de 10 mil euros destinados aos órgãos de comunicação social local no âmbito do pacote das medidas de emergência social e económica no combate às consequências causadas pelo vírus Covid-19. “Nós temos aqui uma verba de 10 mil euros que vai ser integralmente atribuída e a distribuição é 5 mil euros para quem tiver imprensa escrita, três mil euros para quem tiver rádio difusão e os outros dois mil euros, são para as componentes web, digitais”, resume o presidente da autarquia oliveirense.

Este apoio é feito por via de aquisição de publicidade, mediante as regras de contratação pública, e feitas as contas, 80 por centro (oito mil euros) será distribuído pelo jornal físico e por uma das duas rádios locais do nosso concelho, uma vez que, segundo o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, “a Câmara reserva-se no direito de atribuir o apoio apenas a uma delas para que as outras rádios, se existirem, não fiquem sem nenhum tipo de apoio nesta componente das rádios”. E explica: “Como nós fomos confrontados com a existência de várias rádios novas que apareceram no domínio dos apoios, não nos atrevemos a ir por aí. Portanto, se não houver problema ele [grupo a que pertencem as duas rádios locais] recebe a totalidade do apoio, se houver problema não recebe a totalidade do apoio”, explicou o presidente em reunião de Câmara.

Publicidade

Os restantes 20 por centro do valor orçamentado pela autarquia ao apoio à comunicação social serão distribuídos pelos órgãos de comunicação que produzam jornais online, em exclusivo, como é o caso do Azeméis.Net (estão definidos 1 250 euros para todos os órgãos que se candidatem neste modelo), e pelas rádios digitais do concelho, como é o caso da Rádio Vila Nova de Cucujães (para esta área serão orçamentados 750 euros em publicidade).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS