Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Requalificação da zona industrial de Oliveira de Azeméis será adiada. Concurso ficou deserto

Vista aérea da Zona Industrial de Oliveira de Azeméis
Vista aérea da Zona Industrial de Oliveira de Azeméis

No início deste mês de março foi anunciado o concurso público para a requalificação da zona industrial de Oliveira de Azeméis, em Diário da República, com preço base de 285 400 euros, acrescido de IVA, mas este mesmo concurso ficou deserto. “Não tivemos nenhum concorrente interessado em fazer a obra ao preço base”, revelou o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário.

Recorde-se que estas obras vão incidir na requalificação da Av. Comendador António da Silva Rodrigues com implantação de duas novas rotundas e na repavimentação de pavimentos. Esta é uma obra considerada prioritária enquadrando-se na política de requalificação das zonas industriais do concelho numa perspetiva de atração de novos investidores e do reforço da competitividade empresarial.

“A modernização das zonas industriais é fundamental para oferecermos melhores condições aos nossos empresários sendo este um investimento estratégico para atrairmos ainda novas empresas, criando mais emprego e riqueza no concelho”, afirmou o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, quando foi anunciado o concurso público das obras de requalificação, considerando ainda que esta é uma obra que vem responder às expetativas dos industriais.

Publicidade

As passadeiras da zona industrial vão ser pintadas

Depois do anúncio do vazio de candidaturas no concurso público para a requalificação da zona industrial de Oliveira de Azeméis, o vereador do PSD Ricardo Tavares relembrou o problema das passadeiras pouco visíveis, nomeadamente à frente da Simoldes Plásticos onde existe o risco de atropelamento.

Em resposta, Joaquim Jorge anunciou que a autarquia irá proceder ao avivamento das passadeiras da zona industrial: “A pintura das passadeiras pela autarquia é feita a frio, e essa não é a melhor solução. Mas não tendo havido concorrentes no concurso público iremos pintar provisoriamente as passadeiras da zona industrial”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS