Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Estádio Carlos Osório teve taxa de ocupação de 89,13% na primeira jornada da época 2023/2024

> O estádio da UD Oliveirense teve a segunda maior taxa de ocupação na primeira jornada dos campeonatos profissionais.

O derby regional UD Oliveirense – CD Feirense referente à primeira jornada da Liga Portugal 2, e que terminou com a vitória da equipa da casa por 3-1, fez deslocar ao Estádio Carlos Osório 1510 adeptos, provocando assim uma taxa de ocupação de 89,13% – o estádio de Oliveira de Azeméis tem uma capacidade para cerca de 1700 espectadores.

Logo à primeira jornada, o clube oliveirense conseguiu bater, praticamente, a lotação da época passada. A taxa de ocupação do Estádio Carlos Osório na jornada inaugural da Liga Portugal 2 foi a segunda maior dos campeonatos profissionais, depois do estádio do Moreirense (92,2%) – a equipa de Moreira de Cónegos recebeu o FC Porto. Seguem-se o Estádio do Bessa (77,9%), o do Nacional da Madeira (76,9%) e do Sporting de Braga (63,3%).

Publicidade

A parceria que fez subir o número de adeptos

A LPFP exaltou a subida do número de adeptos nos estádios portugueses na generalidade dos encontros da primeira jornada, e relaciona esta subida de afluência com as campanhas de promoção ao regresso dos adeptos e das famílias aos estádios, que estão a ser desenvolvidas em sintonia com uma cadeia de hipermercados e permitem a venda de bilhetes a preços mais acessíveis.

“Esta parceria está a deixar-nos muito orgulhosos do seu resultado e insere-se na política de procurar trazer novos públicos, que tinham deixado de estar nos estádios e que agora podem lá estar. Estamos a criar condições para que isso seja possível. É um início muito auspicioso de uma época que acreditamos que terá sucesso nesta dimensão. A parceria deixa-nos esse sentimento de que temos estado no bom caminho”, observou Rui Caeiro.

Em Oliveira de Azeméis, a forte afluência, e as dificuldades inerentes a um novo processo de bilhética, condicionou a entrada de dezenas de adeptos à hora do jogo. Quando soou o apito inicial ainda havia vários adeptos a trocar os voucher da cadeia de hipermercados parceira da Liga, e quando Duarte Duarte marcou o primeiro golo para a equipa de Oliveira de Azeméis aos 15 minutos de jogo, ainda havia adeptos a entrar no recinto de jogo.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS