Eduardo Coelho é o único árbitro português no Mundial de futsal na Lituânia: “Vou preparado, focado, e darei o meu melhor”

Este é o terceiro mundial de futsal que o árbitro oliveirense irá registar no seu curriculum. Começa amanhã, dia 12 de setembro, e termina a 3 de outubro.

0
O árbitro oliveirense Eduardo Coelho realizará o seu terceiro Mundial

O árbitro oliveirense Eduardo Coelho está presente na Lituânia para onde foi chamado pela FIFA para pertencer à equipa de arbitragem do Campeonato do Mundo de Futsal que se realiza entre amanhã, dia 12 de setembro, e o dia 3 de outubro. Este é o terceiro mundial em que está presente. O primeiro foi há nove anos, em 2012, na Tailândia, seguiu a Colômbia e agora a Lituânia. Em declarações ao jornal O Jogo o árbitro oliveirense disse ir para este campeonato “preparado, focado, e darei o meu melhor”.

Publicidade

A sua evolução no campeonato está nas mãos da FIFA e da… seleção nacional que está presente na competição. “Será a FIFA a decidir se me manterá na prova, o que não depende só de mim (…) também está relacionado com a prestação da seleção portuguesa – e não é uma seleção qualquer, é uma das melhores do mundo. Se seguir em frente poderá não permitir a minha continuidade”, afirmou o árbitro ao jornal desportivo.

O árbitro que marca presença no Campeonato do Mundo de futsal deste ano é bastante diferente daquele que compareceu na Tailândia, em 2012.  “No primeiro fui ansioso, com menos experiência; agora já sei como funciona”, confessou ao jornal O Jogo.

O único árbitro português

Eduardo Coelho é o único árbitro português na Lituânia. No início do processo o árbitro Miguel Castilho foi pré-selecionado, tendo feito formação, mas acabou por ficar fora das opções finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui