Diogo Barbosa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Bloco de Esquerda defende a remunicipalização da água no concelho de Oliveira de Azeméis. "Só assim podemos ser um concelho mais forte e social", refere o partido em comunicado.

0
Diogo Barbosa, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis é Diogo Barbosa, de 31 anos e natural de Cucujães. “Com larga experiência nas lutas sociais e no movimento associativo”, apresenta a estrutura do partido, é mestre em História Contemporânea na área de Estudos Pós-Coloniais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. 

Publicidade

Para o candidato do Bloco de Esquerda “é urgente inverter o ciclo de desertificação que o Concelho de Oliveira de Azeméis tem sofrido com a perda de população”.

A visão e o foco do Bloco de Esquerda “estão no legado que devemos deixar para as próximas gerações”, diz o partido em comunicado, acrescentado que “isso só é possível com um Concelho progressista, moderno e inclusivo, com mais habitação social, com um reforço nos apoios à natalidade, com transportes urbanos gratuitos, com mais consciência ambiental, fiscalização e penalização de quem polui”.

O Bloco considera ainda que “Oliveira de Azeméis precisa de mais apoio escolar, promovendo um acesso igual à educação, com um reforço dos horários das carreiras escolares e também reforço das bolsas para o ensino superior”. Apoiar o comércio tradicional é outras das prioridades apontadas pelo partido, bem como a remunicipalização da Água. “Só assim podemos ser um concelho mais forte e social”, conclui.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui